A final do Campeonato Paulista contra o Corinthians terá um “sabor” especial para Estêvão, que pode participar de sua última chance de ser campeão pelo Palmeiras.
Estêvão tem acordo com o Chelsea e jogará no clube inglês a partir de julho. Até lá, disputará as primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, fases iniciais da Copa do Brasil e a fase de grupo da Copa Libertadores.
O atacante ainda participará do Super Mundial de Clubes pelo Verdão. Contudo, as chances de título são consideradas baixas diante dos poderosos adversários que estão na competição, como Manchester City-ING, Real Madrid-ESP, Paris Saint-Germain-FRA, Bayern de Munique-ALE, entre outros.
Portanto, a chance mais concreta de Estêvão ser campeão pelo Palmeiras antes de se despedir é na final do Paulistão. O Verdão precisa vencer por vencer por mais de dois gols de diferença, pois perdeu o jogo de ida por 1 a 0, no Allianz Parque. Em caso de uma vitória pela diferença mínima, a final do Campeonato Paulista será decidida nos pênaltis.
Estêvão esteve no jogo da Seleção Brasileira contra a Argentina, na última terça-feira (25), e voltará ao Brasil para entrar na preparação para a decisão.
Estêvão tem títulos sem protagonismo no Palmeiras
Estêvão, de 17 anos, tem dois títulos pelo Palmeiras: o Campeonato Brasileiro de 2023 e o Campeonato Paulista de 2024. Nas duas campanhas, porém, ele sequer fazia parte do elenco profissional em definitivo.
Na campanha do Brasileiro, o atacante participou somente de uma partida: a rodada final, que oficializou o título ao Alviverde, contra o Cruzeiro. Ele entrou no segundo tempo do jogo.
Durante o Paulistão do ano passado, Estêvão ainda estava para se firmar no Palmeiras. Na época com16 anos, o jogador estava sendo inserido no time por Abel Ferreira aos poucos, tanto que atuou apenas alguns minutos no jogo de ida da final contra o Santos e não entrou na volta. A titularidade apareceu no início da Copa Libertadores e no Brasileirão, depois da taça estadual.
Estêvão soma 58 jogos, 20 gols e 10 assistências em toda passagem pelo time profissional do Palmeiras. Ele foi vendido ao Chelsea em operação que pode atingir 61,5 milhões de euros (R$ 358 milhões na cotação da época) entre valores fixos e metas.