O técnico Abel Ferreira precisará de um feito que nunca conseguiu em toda sua passagem pelo Palmeiras: conquistar um título de mata-mata fora de casa.
O treinador também não conseguiu vencer fora de casa em finais também porque praticamente sempre teve as decisões no Allianz Parque.
A única final de Abel fora do estádio do Palmeiras foi no Campeonato Paulista de 2021, quando perdeu o jogo de volta para o São Paulo, no Morumbis.
Desde 2020, o português teve três finais de estadual e uma de Copa do Brasil, em partidas eliminatórias de dois jogos. Com a exceção da decisão contra o São Paulo em 2021, todas as finais foram no Allianz Parque (Grêmio-2020, São Paulo-2022, Água Santa-2023 e Santos-2024).
Contudo, Abel Ferreira já ganhou títulos longe do Allianz Parque, mas não foram em jogos eliminatórios de ida e volta. As duas taças da Libertadores, em 2020 e 2021, foram Maracanã e no Estádio Centenário (Montevideo-URU), respectivamente, em finais únicas.
No caso da competição continental, o campo neutro da final é definido com antecedência pela Conmebol.
Nos dois títulos de Campeonato Brasileiro que Abel Ferreira conquistou pelo Palmeiras, um deles teve o jogo da taça sendo disputado fora de casa. Em 2023, o Verdão derrotou o Cruzeiro no Mineirão e confirmou a conquista.
Finais de mata-matas na ‘Era Abel Ferreira’ no Palmeiras
- Campeonato Paulista de 2021: derrota para o São Paulo na volta, no Morumbis
- Campeonato Paulista de 2022: vitória sobre o São Paulo na volta, no Allianz Parque (título)
- Campeonato Paulista de 2023: vitória sobre o Água Santa na volta, no Allianz Parque (título)
- Campeonato Paulista de 2024: vitória sobre o Santos na volta, no Allianz Parque (título)
- Copa do Brasil de 2020: vitória sobre o Grêmio na volta, no Allianz Parque (título)
- Libertadores 2020: vitória sobre o Santos em jogo único, no Maracanã (título)
- Libertadores 2021: vitória sobre o Flamengo em jogo único, no Estádio Centenário-URU (título)