Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Palmeiras apresenta último reforço das janelas nesta sexta

Verdão acertou com sete novos jogadores em 2025

O Palmeiras apresentará, nesta sexta-feira (21), a última contratação que fez até agora: o meio-campista Lucas Evangelista, ex-jogador do Red Bull Bragantino.

O atleta participará de entrevista coletiva a partir das 13h, na Academia de Futebol do Verdão. Ele foi oficializado na semana passada e treina ao lado dos novos companheiros diariamente.

Apesar da apresentação e dos treinos diários, o meio-campista ainda não pode estrear com a camisa alviverde. O regulamento do Campeonato Paulista não permite que Evangelista seja inscrito por outra equipe, pois ele já atuou pelo Bragantino na competição. O Palmeiras enfrentará o Corinthians no segundo jogo da final do Estadual na próxima quinta-feira (27), na Neo Química Arena.

Portanto, o jogador estará apto para entrar em campo na estreia no Campeonato Brasileiro, no próximo dia 30 de março, contra o Botafogo, no Allianz Parque.

A contratação de Lucas Evangelista custou em torno de 4 milhões de euros (R$ 24 milhões) aos cofres do Palmeiras. A operação também envolveu a ida de Fabinho para o Bragantino por aproximadamente por 2,5 milhões de euros (R$ 15 milhões).

A transferência enfrentou certo risco e chegou a ficar suspensa. O motivo foi uma alteração identificada nos primeiros testes clínicos do atleta. Após a realização de novos exames, o meio-campista foi liberado para assinar com o novo clube.

Leia também

Palmeiras contratou seis atletas além de Evangelista

Lucas Evangelista foi o último entre sete atletas que o Palmeiras contratou nesta temporada. O clube também oficializou as chegadas dos zagueiros Bruno Fuchs e Micael, do volante Emiliano Martínez e dos atacantes Facundo Torres, Paulinho e Vitor Roque. Todos foram apresentados e frequentemente estão na lista de relacionados do técnico Abel Ferreira.

Após o encerramento da janela, o período “extra” para contratações fica em vigência até o dia 11 de abril. Nesse cenário, embora tenha reduzido a agressividade no mercado de transferências, o Palmeiras ainda pode efetuar novas contratações de jogadores que atuem em clubes brasileiros.

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.
Leia mais