Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Lucas Evangelista revela problema clínico que suspendeu chegada ao Palmeiras

Após realizar novos testes clínicos, meio-campista foi aprovado pelo novo clube e assinou com o Verdão

Lucas Evangelista foi apresentado nesta sexta-feira (21) como reforço do Palmeiras, mas a contratação chegou a ser suspensa em razão de uma alteração identificada nos exames clínicos. Após fazer novos testes, o atleta acabou aprovado e assinou contrato até o fim de 2026.

O meio-campista revelou que o problema era um nódulo benigno no pulmão, algo que já tinha quando era jogador do Red Bull Bragantino.

“Em relação à bateria de exames, fiquei bem tranquilo, porque já sabia o que era. Tinha feito uma bateria de exames no Bragantino e tinha dado um nódulo benigno no pulmão. Deve ser alguma cicatrizinha que ficou por conta de alguma gripe forte que eu tive ou algum tipo assim. Mas eu já estava tranquilo em relação a isso”, explicou.

Depois, Lucas Evangelista brincou sobre os exames que atrasaram a sua chegada ao Palmeiras.

“Aí o pessoal até brinca muito em redes sociais, minha namorada me mostrou e falou ‘não passou no teste da calvice’. E eu acabei até rindo. Teve um jornalista também que passou, não sei quem foi, mas falou assim: ‘Ele sempre teve esse problema de coração, falei com amigos próximos’. É só loucura. Mas eu estava bem tranquilo, em paz, já sabia o que era. O (Anderson) Barros também estava sempre ligando”, seguiu.

Polivalente, o jogador não escolheu posição e afirmou que está disposto a ajudar o time em qualquer função.

“Isso é o que menos me preocupa. Quero ajudar em qualquer posição. Eu joguei de zagueiro, contra o Palmeiras até, então eu acho que essa vaidade, esse ego tem que deixar de lado. Sou um cara muito solidário, sinto isso do elenco também. Então, indiferente da onde jogar e quando jogar, a minha obrigação é me preparar pra quando apareça a oportunidade, eu corresponder no time”.

Registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, Lucas Evangelista está apto para estrear pelo Palmeiras. Ele, no entanto, não pode entrar em campo na final do Campeonato Paulista, contra o Corinthians. Isso porque já atuou pelo Bragantino na competição.

“Minha vontade, sem sombra de dúvidas, era estar ajudando. Se não for possível dentro de campo, fora, passando confiança que vai ser muito importante, solidariedade. Sempre toquei nesta tecla, de que a cobrança tem que existir sempre, dando força ao companheiro. Ninguém erra de propósito. Não conversei com o pessoal, mas acho que deve ser permitida minha ida. Vou passar palavra positiva, força. O mental tem que estar muito bem e tenho certeza que vai estar”, disse o reforço, sobre a final.

Leia também

Palmeiras contrata Lucas Evangelista

A contratação de Lucas Evangelista custou em torno de 4 milhões de euros (R$ 24 milhões) aos cofres do Palmeiras. A operação também envolveu a ida de Fabinho para o Bragantino por aproximadamente por 2,5 milhões de euros (R$ 15 milhões)

Lucas Evangelista foi o último entre sete atletas que o Palmeiras contratou nesta temporada. O clube também oficializou as chegadas dos zagueiros Bruno Fuchs e Micael, do volante Emiliano Martínez e dos atacantes Facundo Torres, Paulinho e Vitor Roque. Todos foram apresentados e frequentemente estão na lista de relacionados do técnico Abel Ferreira.

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.
Leia mais