Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Lucas Evangelista lembra da mãe e se emociona em apresentação no Palmeiras

Meio-campista será o novo camisa 30 do time; ele escolheu o número em homenagem à mãe, que faleceu

Lucas Evangelista se emocionou durante a apresentação no Palmeiras, nesta sexta-feira (21), e chorou na Academia de Futebol. O meio-campista lembrou da mãe, que era palmeirense e faleceu em 2023.

O jogador será o camisa 30 do Verdão. O número significa muito para Lucas Evangelista, já que é a data do aniversário da mãe.

Ao receber a camisa pelas mãos da presidente Leila Pereira, o jogador se emocionou. Depois, ele contou que as memórias do celular coincidentemente mostraram uma imagem da mãe nesta sexta-feira (21).

“Ela sempre torceu para o Palmeiras, tenho um tio também que é fanático, é super palmeirense. O meu melhor amigo de infância também é de palmeirense. Quando ficou sabendo disso, chorou demais. Meu sogro também chorou muito que ele é super palmeirense”, contou.

“A minha família, os meus amigos, todo mundo sempre foi muito palmeirense, então é algo a mais. Então, não pensei duas vezes. Para ser bem sincero, eu não estava esperando uma proposta para jogar aqui. Então, sou muito abençoado, estou muito feliz. Agora é continuar a sequência dos treinos e estar sempre à disposição para ajudar”, disse.

Leia também

Palmeiras contrata Lucas Evangelista

A contratação de Lucas Evangelista custou em torno de 4 milhões de euros (R$ 24 milhões) aos cofres do Palmeiras. A operação também envolveu a ida de Fabinho para o Bragantino por aproximadamente por 2,5 milhões de euros (R$ 15 milhões).

A transferência enfrentou certo risco e chegou a ficar suspensa. O motivo foi uma alteração identificada nos primeiros testes clínicos do atleta. Após a realização de novos exames, o meio-campista foi liberado para assinar com o novo clube.

Lucas Evangelista foi o último entre sete atletas que o Palmeiras contratou nesta temporada. O clube também oficializou as chegadas dos zagueiros Bruno Fuchs e Micael, do volante Emiliano Martínez e dos atacantes Facundo Torres, Paulinho e Vitor Roque. Todos foram apresentados e frequentemente estão na lista de relacionados do técnico Abel Ferreira.

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.
Leia mais