Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Palmeiras tem cautela com Mauricio, e Weverton vê final em aberto

Verdão se prepara para o segundo jogo da decisão do Campeonato Paulista, contra o Corinthians, e precisa de virada

O Palmeiras seguiu a preparação para o segundo jogo da final do Campeonato Paulista, contra o Corinthians, e voltou a contar com Mauricio em parte das atividades. O clube mantém cautela com o meia, que não participou integralmente dos treinos.

O elenco realizou, de início, um exercício de posse de bola, passes e marcação, seguido de enfrentamentos e duelos no último terço do campo, além de finalizações.

Em transição física após realizar cirurgia no ombro direito, Mauricio participou da primeira parte integrado ao grupo. Depois, trabalhou em separado sob supervisão do Núcleo de Saúde e Performance.

O jogador sofreu uma luxação na região em fevereiro, e a perspectiva era de que o retorno aconteceria entre dois a três meses.

Pouco mais de um mês depois, porém, Mauricio treina com os companheiros e pode ficar disponível para a final contra o Corinthians, no próximo dia 27 de março (quinta-feira). Para isso, o clube trabalha o retorno do atleta de forma gradual.

Leia também

Weverton confia em virada do Palmeiras

O Palmeiras perdeu o jogo de ida para o Corinthians, no Allianz Parque, e precisa de uma vitória por dois gols de vantagem para ser tetracampeão consecutivo do Estadual.

O goleiro Weverton acredita na capacidade do time, mesmo jogando a segunda partida fora de casa, na Neo Química Arena.

“A decisão está totalmente aberta, não seria diferente também se a gente tivesse ganhado o jogo. Sabíamos que a final não acabaria no último domingo. É óbvio que queríamos ganhar na nossa casa, mas a decisão está totalmente aberta. Esse grupo já mostrou o seu potencial e a sua força, principalmente a força mental e o que pode fazer. A gente sabe que vai ser difícil, que será um jogo extremamente complicado, mas temos totais condições e estamos nos preparando muito bem. Temos certeza de que vamos fazer um jogo melhor do que foi o último e o nosso objetivo vai ser lutar até o fim para sair de lá com o título”, analisou o jogador.

Final do Paulistão contra o Corinthians

  • Corinthians (1) x (0) Palmeiras (jogo 2): 27 de março, quinta-feira, às 21h35 — Neo Química Arena
Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.
Leia mais