Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Empresário revela por que Estêvão, do Palmeiras, escolheu Chelsea

Joia do Palmeiras assinou contrato com clube inglês e vai se transferir após Super Mundial de Clubes

Empresário do atacante Estêvão, André Cury revelou o motivo do jovem do Palmeiras ter escolhido o Chelsea como novo clube. A motivação foi pelo aspecto do ‘campo e bola’. Cury afirma que o clube londrino foi o único a enxergar o jogador como um possível meio-campista na função de ‘camisa 10'.

“Foi o único clube que nos enxergou como camisa 10, para jogar no meio de campo. Pode ser que eu esteja errado, mas vamos ter a oportunidade. Acho que a gente vai estar certo, então isso também foi uma coisa que pesou muito”, disse em entrevista ao ge.

“No meu time ele joga de 10. Eles gostam de botar ele lá na ponta. Eu acho que estreita para um jogador dessa qualidade, eu acho que... como são todos os jogadores dessa qualidade no mundo, normalmente é o camisa 10, então camisa 10 joga por dentro”, completou.

Fatores como visibilidade da Premier League, além do nível dos jogos e poder assumir protagonismo também pesaram na escolha. A equipe londrina, atualmente, disputa a Conference League e está na 4ª posição do Campeonato Inglês.

Em outubro de 2024, Estêvão também falou sobre o motivo de ter escolhido o Chelsea. Em entrevista ao The Guardian, o jogador citou o planejamento do clube inglês.

“Decidi pelo Chelsea por causa do planejamento deles. Fiquei muito satisfeito com isso. Não apenas por mim, mas também pela minha família. Foi o clube que acreditou em mim e confiou no meu trabalho. Espero poder retribuir isso”, disse ao The Guardian.

Leia também

Transferência de Estêvão

Para contar com Estevão, o Chelsea precisou desembolsar um total de 61,5 milhões de euros (R$ 358 milhões à época), sendo 45 milhões de euros fixos e mais 16,5 milhões em metas atingidas pelo atleta.

O Palmeiras teve direito a 70% da operação, enquanto o próprio Estêvão ficou com os outros 30%. O jogador deixará o Verdão apenas quando completar 18 anos e após a disputa do Super Mundial de Clubes, entre junho e julho de 2025.

Estêvão soma 58 jogos com 20 gols e 10 assistências. Pelo clube paulista, foi campeão do Campeonato Brasileiro em 2023.

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Leia mais