O Palmeiras conheceu os três integrantes do seu grupo na Copa Libertadores da América de 2025, após sorteio realizado na última segunda-feira (17). O evento ocorreu na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai.
O time integra o Grupo G, e os adversários sorteados foram: Bolívar-BOL, Sporting Cristal-PER e Cerro Porteño-PAR. Confira abaixo um raio-x de cada rival do Palmeiras.
Bolívar
A equipe ainda não atua pelo Campeonato Boliviano, que está marcado para começar somente no dia 30 de março. No entanto, o Bolívar chega para a Libertadores 2025 como o atual campeão da liga nacional.
Administrado pelo Grupo City, o Bolívar esteve no grupo do Palmeiras na Libertadores de 2023. Com time reserva na ocasião, o Verdão foi derrotado por 3 a 1 na Bolívia, mas venceu o adversário por 4 a 0 no Allianz Parque.
O Bolívar enfrentou o Palmeiras oito vezes na história. Sem considerar amistosos, houve uma vitória para cada lado pelas oitavas de final da Libertadores de 1995, com classificação alviverde, duas vitórias do Verdão pela fase de grupos da Libertadores 2020 e uma vitória para cada pela fase de grupos de 2023.
Sporting Cristal
Ainda no início do Campeonato Peruano, o Sporting Cristal ocupa a oitava colocação. Foram cinco jogos, duas vitórias, um empate e duas derrotas.
O Sporting Cristal, atual vice-campeão peruano e eliminado na pré-Libertadores de 2024, encarou o Palmeiras três vezes em jogos oficiais. Houve uma vitória alviverde pelo Quadrangular de Lima 1962 e uma vitória para cada lado pela fase de grupos da Libertadores 2013.
Cerro Porteño
A partida entre Cerro Porteño e Palmeiras será visada. Isso porque o clube foi pivô dos crimes de racismo cometidos por torcedores contra jogadores do Verdão na Libertadores Sub-20, no Paraguai. Em protesto contra as punições consideradas brandas aplicadas pela Conmebol, a presidente Leila Pereira não compareceu ao sorteio dos grupos na última segunda-feira (17).
Atual quarto colocado no Campeonato Paraguaio, o Cerro tem nove jogos, quatro vitórias, dois empates e três derrotas na temporada.
Melhor colocado da tabela acumulada do Campeonato Paraguaio e eliminado na fase de grupos da Libertadores 2024, o Cerro registra 15 duelos com o Palmeiras, sendo 14 oficiais.
Aconteceram duas vitórias alviverdes pela fase de grupos da Libertadores 1999, uma vitória alviverde e um empate na fase de grupos de 2001, dois empates pela fase de grupos de 2005, um empate e uma derrota pela fase de grupos de 2006, uma vitória para cada pelas oitavas de final de 2018, com classificação brasileira, duas vitórias alviverdes pelas oitavas de final de 2022 e duas vitórias alviverdes pela fase de grupos de 2023.