Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Segurança do Palmeiras é vítima de racismo no estádio do Mirassol

Funcionário do clube foi ofendido após a vitória do Alviverde por 3 a 2 pelo Campeonato Paulista

O caso e racismo aconteceu neste domingo (23), na vitória do Palmeiras sobre o Mirassol.

Um segurança do Palmeiras foi alvo de injúria racial neste domingo (23), na saída do Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, em Mirassol, depois da vitória por 3 a 2 do Alviverde. O clube publicou uma nota oficial repudiando o caso e anunciou medidas.

Um vídeo gravado pela TV Globo registou toda a ação. Em uma discussão logo após a partida, numa área de acesso ao campo, funcionários do Verdão foram chamados de “Lixo” pelo vice-prefeito de São José do Rio preto, Fábio Marcondes.

Quando o político vira as costas, alguém grita a frase “macaco velho”. Os seguranças então partem para cima dos torcedores do Mirassol, acusando-os de injúria.

Nas redes sociais, o Palmeiras se posicionou, lamentando o acontecido. O clube destaca que não tolera “qualquer forma de discriminação” e que irá tomar “todas as providências cabíveis, a começar pelo registro de Boletim de Ocorrência”.

Através da nota, o Alviverde ainda cobra a identificação do autor da frase discriminatória. “Que o autor desta inaceitável ofensa racista seja rapidamente identificado e responsabilizado criminalmente”, diz o clube.

Veja a nota completa do Palmeiras

“A Sociedade Esportiva Palmeiras lamenta informar que um dos seguranças do clube foi chamado de macaco na área de acesso aos vestiários do Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, após o jogo deste domingo (23).

Não toleramos qualquer forma de discriminação e tomaremos todas as providências cabíveis, a começar pelo registro de Boletim de Ocorrência. Que o autor desta inaceitável ofensa racista seja rapidamente identificado e responsabilizado criminalmente”

Leia também

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.
Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.

Ouvindo...