Dirigentes do Palmeiras e do Real Betis, da Espanha, se manifestaram sobre a situação do atacante Vitor Roque. O centroavante brasileiro, que pertence ao Barcelona, está sem espaço no futebol espanhol e desperta interesse do Verdão.
A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, afirmou que a contratação depende de outros agentes envolvidos, como o empresário e os dois clubes espanhóis — conforme publicou a Itatiaia, o Verdão aguarda Barcelona e Betis entrarem em acordo sobre o futuro de Vitor Roque. O atacante está emprestado até o fim de junho deste ano.
“Se eu pudesse decidir, sim (contrataria Vitor Roque), mas não depende de mim. Depende dos outros clubes, depende do empresário, do atleta”, disse Leila, em entrevista ao “SporTV”.
“O que depende de mim, eu garanto. O que depende de terceiros, não garanto absolutamente nada”, acrescentou a mandatária.
Manu Fajardo, diretor do Betis, também se manifestou sobre a situação de Vitor Roque. De acordo com ele, neste momento não existe um movimento pela saída antecipada do jogador.
“Não tem nada (sobre saída). Nem Vitor Roque, nem seu entorno, nem o Barcelona, com quem temos uma relação muito próxima, e nem eu como diretor dissemos qualquer coisa sobre saída. É totalmente falso”.
“Vitor disputou muitíssimos minutos nesta temporada e é mais um do nosso plantel. Agora, vieram novos companheiros que estão apertando forte (na concorrência por posição), e cabe a ele aumentar o ritmo também”, afirmou o diretor em entrevista à DAZN.
Vitor Roque jogará no Palmeiras?
A negociação é considerada difícil pelo Palmeiras. Vitor Roque está emprestado pelo Barcelona, e o Betis tem a preferência de compra em definitivo estabelecida em contrato. A tendência é que o clube não mantenha o jogador, mas ainda não houve uma sinalização concreta sobre isso.
Também não há uma sinalização positiva sobre a saída antecipada do jogador, que tem dúvidas sobre retornar ao Brasil neste momento. O Verdão ainda não apresentou uma proposta oficial para contratar Vitor Roque.
Vitor Roque tem sete gols marcados em 31 jogos disputados na temporada pelo Betis. Criado nas categorias de base do Cruzeiro, o atacante soma 16 partidas e dois gols pelo Barcelona.