O Palmeiras aguarda as movimentações de Barcelona-ESP e Betis-ESP para tentar avançar pela contratação de Vitor Roque, principal alvo após a negativa de Andreas Pereira.
Conforme noticiado pela Itatiaia, o Verdão é um dos principais interessados pelo atacante, que não deve continuar no Betis após o período de empréstimo. O jogador está cedido pelo Barcelona até o fim da temporada europeia, em julho.
No entanto, o Palmeiras só fará uma proposta por Vitor Roque após o Barcelona se entender com o Betis. O clube da cidade de Sevilha tem a opção de compra e precisa sinalizar se pretende continuar com o centroavante ou não.
Se as tratativas apontarem para a possibilidade de uma liberação antecipada, o Verdão pretende avançar com uma oferta para contar com o atleta nesta janela. Caso contrário, a aposta será para o próximo período de transferências, de 2 de junho a 10 de junho, antes do Super Mundial de Clubes da Fifa.
A permanência no Betis é improvável. O clube tem Bakambu como titular e contratou Cucho Hernández em definitivo, mais uma opção para o setor de Vitor Roque.
Palmeiras também precisa convencer Vitor Roque
A negociação é vista como difícil porque, além de depender de os clubes espanhóis se resolverem, o Palmeiras precisa convencer Vitor Roque. O jogador adota resistência em retornar ao Brasil neste momento e quer se afirmar no futebol europeu.
O estafe do atacante também tem conversas com clubes de fora do Brasil para dar prosseguimento à carreira do jovem de 19 anos.
Mesmo sem ser titular absoluto, Vitor Roque é o atual vice-artilheiro do Betis na temporada, com sete gols marcados em 30 jogos disputados. Criado nas categorias de base do Cruzeiro, o atacante soma 16 partidas e dois gols pelo Barcelona.