O técnico Abel Ferreira mandou um recado para o elenco do Palmeiras: ele afirmou que aqueles que não foram relacionados para o jogo contra o Água Santa, neste domingo (9), não mereciam jogar.
Os garotos Luighi e Figueiredo foram os escolhidos pelo treinador para ficar fora da partida disputada em Brasília. Abel também voltou a relacionar jogadores como Flaco López e Rony. Ele reafirmou a mesma lógica: quem jogou, mereceu estar em campo, segundo o técnico.
Além disso, Abel Ferreira reforçou que seguirá utilizando o Campeonato Paulista como laboratório. Há um revezamento de times e jogadores têm recebido oportunidades para serem avaliados para a temporada.
“Já disse várias vezes que vou utilizar o Paulistão para dar oportunidades aos nossos jogadores e perceber as nossas carências. Dá para perceber que alguns estão em melhor forma. O Flaco não é o único, outros jogadores não estão na plenitude na forma física e tomadas de decisão. Se deixei fora, foi porque não mereceu jogar. Se jogou, foi porque mereceu jogar”, disse Abel.
“Não menti para ninguém. Só não entendeu aquilo que eu disse quem não quer ou não quis. Não vou trocar aquilo que eu acho que deve ser feito. É dar oportunidade para os jogadores mostrarem. Estamos fora da zona de classificação e queremos lutar pelo campeonato outra vez. Sabemos onde estamos, agora temos que ver quem está pronto, se precisamos buscar um zagueiro ou não. Saiu um, não entrou ninguém”, acrescentou.
Abel se esquivou ao falar do futuro de Flaco López e Rony. Segundo o treinador, eles estão submetidos às regras do mercado de transferências.
“López é jogador do Palmeiras. Se pagarem a cláusula dele ou de qualquer outro, pode sair. Rony é jogador do Palmeiras como todos os outros. O Vitor Reis era, mas veio uma proposta irrecusável. Rony, López e todos estão na lei do mercado. Houve negociações falhadas e vamos seguir”, afirmou.
O treinador também reforçou seu desejo por reforços. Abel tem os nomes preferidos mapeados, mas entende a dificuldade imposta pelo mercado.
“Os jogadores que eu quero estão identificados. Nomes. Mas a minha função não é essa. Há situações com momento certo, na hora certa, do outro lado também tem rivais”, revelou.
Sobre o jogo, o técnico concordou que o Palmeiras teve rendimento abaixo do esperado. Para ele, o empate com o Água Santa foi justo.
“Merecemos o empate, não mais. Fizemos os primeiros minutos com dinâmicas, finalizações e cruzamentos. Quando sofremos o gol foi uma decisão mal tomada. A diagonal do centroavante é para ser acompanhada. Vamos corrigir, melhorar dinâmicas. Vou dar oportunidade a todos e perceber as oportunidades que temos”.
Sequência do Palmeiras
O próximo jogo do Palmeiras é contra a Inter de Limeira, nesta quinta-feira (13), às 19h30, pela nona rodada do Paulistão.