O Palmeiras não se conformou com a arbitragem não ter identificado uma suposta invasão no pênalti cobrado por Estêvão, nos acréscimos do segundo tempo do clássico contra o Corinthians. O clube decidiu que questionará diretamente a comissão de arbitragem da Federação Paulista de Futebol (FPF) sobre o lance.
Na visão palmeirense, a imagem analisada deixa claro que o zagueiro João Pedro Tchoca está dentro da área no momento da cobrança. O defensor foi quem afastou a bola após a defesa feita por Hugo Souza.
O Alviverde também interpreta como inadmissível a situação diante do agravante da possibilidade de checagem pelo VAR.
O técnico Abel Ferreira concorda com a visão do clube e se demonstrou irritado com o lance. Para o treinador, não restaram dúvidas de que o zagueiro corintiano invadiu a área na cobrança do pênalti.
“As imagens são claras. Para quem tem obrigação e dever de olhar para as câmeras, esta não é minha função. Se viram a mesma televisão, se calhar era outra, na que eu vi...”, disse o técnico, na entrevista coletiva.
Como perdeu a oportunidade de sacramentar a vitória com o pênalti no fim, o Palmeiras ficou no empate em 1 a 1 com o Corinthians, na última quinta-feira (6), no Allianz Parque. O Verdão volta a jogar neste domingo (9), contra o Água Santa, pela oitava rodada do Campeonato Paulista.