Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Palmeiras homenageia e trata fim da ‘Era Crefisa’ como um ‘até logo’

Verdão dedicou início do evento de apresentação do novo patrocínio para despedida das empresas da presidente Leila Pereira

Durante o evento de apresentação do novo patrocínio máster, a casa de apostas Sportingbet, o Palmeiras fez uma série de homenagens à recém-encerrada parceria com a Crefisa e a Faculdade das Américas (FAM).

As empresas da presidente Leila Pereira patrocinaram o clube, de forma exclusiva, durante quase uma década. O clube tratou o fim da parceria, que terminou oficialmente em dezembro do ano passado, como um “até logo”.

No evento, foram exibidos todos os troféus conquistados pelo Palmeiras — no masculino, feminino e na base — durante os anos do patrocínio.

O clube também passou um vídeo de homenagem à parceria, que até o último contrato rendia R$ 81 milhões fixos anuais ao Verdão. Por anos, o clube teve o maior acordo pelo espaço máster no Brasil.

“Não tenho dúvida nenhuma que essa parceria me fez uma pessoa muito melhor e mais feliz. Conseguimos, com um trabalho incansável de dezenas de profissionais, proporcionar alegria para milhões de torcedores. É um momento histórico, foram anos fantásticos. Escrevemos uma história brilhante. Não estou me despedindo. O Palmeiras tornou as nossas marcas eternas. Vou, como presidente da Crefisa, estar sempre ao lado do Palmeiras. Minhas marcas se despedem dando um até logo. Muito obrigado a cada um de vocês pela parceria. Isso jamais será esquecido”, afirmou Leila Pereira.

Leila também mencionou Paulo Nobre, ex-presidente do clube que iniciou as tratativas com a Crefisa em 2015. Outro ex-mandatário estava no evento: Mauricio Galiotte, que ressaltou o sucesso do patrocínio para ambos os lados.

“Orgulho muito grande de pensar nesses últimos dez anos de conquista. A instituição Palmeiras encerra esses 10 anos mais forte, valorizado. A Crefisa e a FAM ficam mais crescidas, valorizadas, mais fortes. É um caso de sucesso de marketing, não só esportivo, mas fora de campo. São dez anos para a vida toda, que sempre serão lembrados”, disse o ex-presidente Mauricio Galiotte.

Com a Sportingbet, o Palmeiras saltará de R$ 81 milhões para R$ 100 milhões fixos anuais. O novo acordo não prevê exclusividade da empresa que detém o máster, como era anteriormente. Entretanto, também engloba o futebol feminino — diferentemente de como era na parceria com a Crefisa.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.
Leia mais