Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Messi, algoz de Abel e reencontro: os rivais do Palmeiras no Super Mundial

Verdão ficou no Grupo A, com Porto, Al-Ahly e Inter Miami

O Palmeiras está no Grupo A do Super Mundial de Clubes da Fifa e os concorrentes da chave são: Porto, de Portugal, Al-Ahly, do Egito, e Inter Miami, dos Estados Unidos.

O Verdão enfrentará uma equipe em reestruturação financeira e que tem um histórico positivo enfrentando o técnico Abel Ferreira, quando o profissional trabalhava em Portugal: o Porto.

Além disso, reencontrará o Al-Ahly e enfrentará o time de Lionel Messi.

Porto é algoz de Abel Ferreira

Abel Ferreira treinou o Braga, de Portugal, em seu primeiro trabalho como treinador. Ele enfrentou o Porto algumas vezes, sem ter vencido uma sequer.

Em 2018, Abel perdeu por 3 a 1 e 1 a 0. No ano seguinte, teve três confrontos com o Porto, com duas derrotas e um empate.

O clube português atualmente está em reformulação. Após o técnico Sérgio Conceição deixar o Porto em junho deste ano, seu ex-auxiliar Vítor Bruno assumiu o comando do time, que é o segundo colocado no Campeonato Português e 23º na UEFA Europa League, praticamente no limite para obter classificação à próxima fase.

Reencontro com o Al-Ahly

O Palmeiras cruzou com o Al-Ahly, do Egito, nos dois Mundiais que disputou após vencer as Libertadores de 2020 e 2021.

Na primeira edição, o Verdão enfrentou os egípcios na disputa pelo terceiro lugar, depois de perder para o Tigres, do México. A partida terminou com vitória do Al-Ahly, nos pênaltis.

No ano seguinte, o Palmeiras duelou com o Al-Ahly na semifinal e venceu por 2 a 0. Na grande final, acabou derrotado pelo Chelsea, da Inglaterra.

O Al-Ahly venceu a Liga dos Campeões da África 12 vezes, sendo o maior campeão da história do torneio. A equipe também soma 43 taças do Campeonato Egípcio.

Messi e companhia

O último adversário do Palmeiras no Super Mundial será o Inter Miami, time do país sede (Estados Unidos). A equipe conta com Lionel Messi, Luis Suárez, Jordi Alba, Sergio Busquets, o ex-corintiano Matías Rojas e o técnico Javier Mascherano.

Em 2024, o Inter Miami protagonizou a melhor campanha da história da temporada regular da MLS, mas perdeu para o Atlanta United e foi eliminado na primeira rodada dos playoffs.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.
Leia mais