O Palmeiras precisará promover duas mudanças no time considerado titular para a partida contra o Cruzeiro, na quarta-feira (4). Isso porque o lateral-direito Marcos Rocha e o zagueiro Gustavo Gómez estão suspensos.
Ambos receberam o terceiro cartão amarelo durante a derrota para o Botafogo, na última terça-feira (26).
Além deles, Weverton, Murilo, Vitor Reis, Fabinho, Mauricio e Flaco López eram os outros pendurados da “final” da Série A do Campeonato Brasileiro. Contudo, nenhum foi advertido, mas todos seguem pendurados.
A tendência é que Murilo volte ao time titular e substitua Gustavo Gómez, formando dupla com Vitor Reis. Mayke deve ser o escolhido para ocupar a vaga de Marcos Rocha. O lateral-direito entrou na partida contra o Botafogo, depois da expulsão do titular.
Entre os lesionados, Bruno Rodrigues (cirurgia) e Piquerez (transição física) cumprem cronograma com o Núcleo de Saúde e Performance. A tendência é que eles retornem em 2025.
Além do treino deste domingo (1), o Palmeiras terá mais dois dias de preparação antes de viajar até Belo Horizonte. A provável escalação da equipe treinada por Abel Ferreira tem: Weverton; Mayke, Vitor Reis, Murilo e Caio Paulista; Aníbal Moreno, Richard Ríos e Raphael Veiga; Estêvão, Flaco López e Dudu (Felipe Anderson).
Ainda sonhando com o título, Palmeiras enfrenta o Cruzeiro nesta quarta (4), às 21h30, no Mineirão, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.