Ex-jogador do Cruzeiro, o lateral-direito Mayke reencontrará a equipe nesta quarta-feira (4) pelo Palmeiras. Vencedor de dois títulos brasileiros pela Raposa, o defensor disse que sabe das dificuldades de enfrentar o ex-time no Mineirão.
Além disso, Mayke falou sobre a final da Copa Sul-Americana, em que o Cruzeiro acabou derrotado pelo Racing-ARG. Segundo o lateral, isso não vai abalar o adversário.
“Joguei muito tempo no Cruzeiro, sei como é, sempre é muito difícil jogar contra eles no Mineirão. Não é porque eles perderam uma final que será mais fácil, isso não vai abalá-los. Temos de ir forte e procurar fazer um grande jogo e voltar a vencer para, se Deus quiser, na última rodada, conquistar os nossos objetivos”, disse.
Apesar da derrota para o Botafogo, o Palmeiras ainda tem chances de conquistar esta edição da Série A do Campeonato Brasileiro. Com três pontos a menos do que o líder, o Verdão precisa vencer o Cruzeiro e torcer por um tropeço dos cariocas contra o Internacional.
+ Veja a tabela de jogos e a classificação atualizada do Campeonato Brasileiro 2024
Mayke ainda acredita na conquista do título, mas reforçou que os jogadores do Palmeiras precisam “fazer sua parte” para o sonho continuar possível.
“Nossa pontuação é maior do que a do ano passado. Cada ano que se passa, os times vão contratando, ficando mais fortes, e o campeonato fica mais difícil. Vamos fazer de tudo, será um jogo muito difícil contra o Cruzeiro no Mineirão. Agora não depende só da gente, mas temos de fazer a nossa parte: ir ao Mineirão, fazer um grande jogo e impor o nosso ritmo, mesmo fora de casa. Faremos de tudo para buscar nosso objetivo, que é somar mais três pontos”, analisou o lateral.
Palmeiras e Cruzeiro se enfrentam nesta quarta-feira (1), no Mineirão, às 21h30, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.