O Palmeiras seguiu os treinamentos nesta quarta-feira (13) e, depois das atividades, o meia Maurício falou sobre sua lesão sofrida em outubro. Ele revelou que as expectativas dele e de todos ao redor eram por uma contusão grave, mas isso não aconteceu.
Maurício sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito, e o próprio Palmeiras cogitou que o caso poderia ser cirúrgico. Contudo, não foi necessária uma operação, e o jogador retornou aos gramados 14 dias depois da contusão — no empate com o Fortaleza.
“Foi um dia difícil para mim, lembro até hoje que era uma sexta-feira normal e estávamos fazendo um campo reduzido. Foi um momento duro, pensei que seria uma lesão pior, todos pensaram. Foi um momento de aflição, mas sempre acreditei que poderia não ser nada”, disse.
Ainda sobre a contusão, Maurício agradeceu aos responsáveis pelo tratamento no Palmeiras e ressaltou que a expectativa não era tão positiva como o resultado acabou sendo.
“Não foi uma lesão tão grave e minha recuperação foi maravilhosa. Só tenho a agradecer a todos os funcionários, fisioterapeutas, médicos, porque foi uma recuperação muito rápida. Não esperávamos que eu pudesse voltar tão rápido e tão bem como voltei. Só tenho a agradecer por esse livramento e poder voltar e contribuir”, concluiu.
Titular na vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, na última sexta-feira (8), no Allianz Parque, Maurício valorizou a insistência e a entrega dos jogadores na busca pelo resultado positivo.
“Em casa, sempre precisamos jogar para ganhar, é o nosso ponto forte. Demonstramos isso no começo do jogo já, com bastante volume, intensidade e finalizações. Foi uma vitória importante para pensarmos jogo a jogo, é um campeonato difícil e uma briga disputada. Vamos jogo a jogo até o final”, analisou.
Contratado em junho junto ao Internacional, Maurício soma 18 partidas (11 como titular) e três gols pelo Palmeiras.
Treino do Palmeiras
Nesta quarta-feira (13), os jogadores alviverdes realizaram atividades técnicas com objetivos específicos. Na parte final, aprimoraram finalizações. Os jogadores da base Thalys e Allan, assim como Figueiredo (que vinha participando do grupo de apoio da equipe principal), completaram o trabalho.
Próximo jogo no Campeonato Brasileiro
O Palmeiras jogará contra o Bahia no dia 20 de novembro, após a Data Fifa, pela 34ª rodada do Brasileirão, na Arena Fonte Nova. O Botafogo atua no mesmo dia, contra o Atlético, no Nilton Santos.