Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Palmeiras reacende esperança e chances de título sobem, diz estudo

Verdão contou com tropeço do Botafogo e lutou pela reação no Campeonato Brasileiro no jogo contra o Grêmio

O Palmeiras reacendeu a esperança de conquistar o tricampeonato consecutivo da Série A após o último final de semana, quando venceu o jogo contra o Grêmio e viu o Botafogo empatar com o Cuiabá.

+ Veja a tabela e a classificação atualizada do Campeonato Brasileiro

Segundo estudo feito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Verdão tem 22,6% de chances de conquistar o Campeonato Brasileiro de 2023. O Botafogo ainda é o favorito, com 70,2%.

Anteriormente, com os tropeços diante de Fortaleza e Corinthians nas últimas rodadas, a probabilidade de o Palmeiras ser campeão havia caído para apenas 10,7% — a equipe do técnico Abel Ferreira chegou a liderar a projeção de conquista do título, com 49,9%, mesmo sendo o segundo colocado.

Na última sexta-feira (8), sob pressão e protestos de torcedores no Allianz Parque, o Palmeiras voltou a vencer após acumular um empate e uma derrota nas duas rodadas anteriores. O Verdão bateu o Grêmio por 1 a 0, com um total de 33 finalizações, enquanto o adversário arrematou apenas seis vezes.

Com o resultado, o Palmeiras reduziu provisoriamente a distância para o líder Botafogo para três pontos. O Glorioso entrou em campo no sábado (9) e empatou com o Cuiabá, 19º na tabela. Atualmente, a diferença entre o primeiro e o segundo colocado é de quatro pontos.

Palmeiras e Botafogo têm dois jogos até o confronto direto, que foi antecipado para o dia 26 de novembro — originalmente, estava marcado para 1 de dezembro, mas os cariocas entrarão em campo pela final da Libertadores em 30 de novembro.

O Alviverde jogará contra o Bahia no dia 20 de novembro, após a Data Fifa, pela 34ª rodada do Brasileirão, na Arena Fonte Nova. O Botafogo atua no mesmo dia, contra o Atlético, no Nilton Santos.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.
Leia mais