O elenco do Palmeiras está no seu terceiro dia de folga nesta segunda-feira (11) e se reapresentará na manhã desta terça (12), na Academia de Futebol, em São Paulo.
O técnico Abel Ferreira concedeu três dias de folga desde a vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, na última sexta-feira (8), no Allianz Parque.
Abel implementou um modelo com maior tempo de descanso aos jogadores após as partidas. Isso começou a ser praticado quando o Verdão passou a disputar apenas a Série A do Campeonato Brasileiro, pois estava eliminado da Copa do Brasil e da Copa Libertadores.
Ao final do primeiro tempo do jogo contra o Grêmio, quando o placar marcava 0 a 0, a torcida do Palmeiras protestou contra o time cantou a seguinte manifestação: “Não é mole, não... É muita folga para pouca obrigação”. O Verdão avalia que os descansos não interferem no desempenho do time.
Quando a entrevista coletiva de imprensa do treinador chegou ao fim, depois da partida diante do Grêmio, Abel foi perguntado — em tom bem humorado — sobre quantos dias o elenco do Palmeiras teria de folga durante a atual Data Fifa. Ele respondeu de forma descontraída.
“Os mesmos (dias de folga que tiveram) desde o dia 31 de agosto. Em que tivemos sete jogos seguidos a ganhar. São os mesmos dias”, disse.
o técnico.
Próximo jogo do Palmeiras
O Alviverde jogará contra o Bahia no dia 20 de novembro, após a Data Fifa, pela 34ª rodada do Brasileirão, na Arena Fonte Nova. O Botafogo atua no mesmo dia, contra o Atlético, no Nilton Santos.