O Palmeiras venceu o Grêmio por 1 a 0 nesta sexta-feira (8), pela 33ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, mas o Allianz Parque exalou ansiedade e nervosismo no decorrer da partida — tanto nas arquibancadas como no gramado. O técnico Abel Ferreira tentou identificar o motivo dessa situação.
Ao final do primeiro tempo, o time foi vaiado pelos torcedores, e os jogadores ouviram a frase “não é mole, não, é muita folga para pouca obrigação”. Os palmeirenses se demonstraram impacientes, e a equipe teve tomadas de decisões erradas. Segundo Abel Ferreira, isso tudo é reflexo da derrota para o Corinthians, na Neo Química Arena.
+ Torcida protesta contra o Palmeiras: ‘Muita folga e pouca obrigação’
“Tem muito a ver com o que aconteceu no último jogo (contra o Corinthians). Acreditávamos que poderíamos ir até a casa do nosso adversário, que luta para não cair, e vencer. Nossos torcedores ficaram chateados, com todo direito. Assim como nós. Nós sentimos um pouquinho desse nervosismo durante o jogo. Talvez essa mesma ansiedade não nos desse a calma e a tranquilidade necessária”, disse Abel, que seguiu:
“Quando falamos de ansiedade e nervosismo, tem a ver com minha responsabilidade. O Palmeiras não tem eficiência, apesar de ser o melhor ataque. Estamos sempre a cobrar do melhor ataque. A cobrança é minha, vossa e do próprio jogador. Essa cobrança faz com que a ansiedade e a pressa atrapalhem. A pressão de ter que ganhar é outra. E mais um resultado ruim no último jogo, contra o nosso rival”, concluiu o treinador.
Os torcedores do Palmeiras protestaram contra o time ainda com o jogo em andamento, quando o placar do duelo contra o Grêmio estava igualado. Abel Ferreira fez um pedido aos palmeirenses: que continuem a apoiar a equipe, porque são peça fundamental para o elenco.
“O mais importante são os nossos torcedores, como estavam no final. Eles sabem que são nossa força, energia. Sei o quanto eles são importantes para dar força à nossa equipe, não adianta só eu. Precisamos, porque os jogadores têm muito mais força na hora do jogo do que só a minha voz. Conto sempre com eles, precisamos deles para ganhar juntos”, afirmou.
Os comandados do técnico Abel Ferreira voltam a entrar em campo no dia 20 de novembro, contra o Bahia, pela 34ª rodada do Brasileirão.