Abel Ferreira fez duros questionamentos à comissão de arbitragem, após o cartão vermelho recebido por Caio Paulista na vitória do Palmeiras sobre o Criciúma. O jogo aconteceu neste domingo (15), no Allianz Parque, pela Série A do Campeonato Brasileiro.
Na intermediária, Caio puxou o atacante Allano, que sairia cara a cara com Weverton. O árbitro Alex Gomes Stefano revisou o lance no VAR e expulsou o lateral palmeirense. Abel relembrou de lance semelhante com Flaco López, diante do Botafogo, pela 17ª rodada. Na ocasião, o zagueiro Alexander Barbozar recebeu cartão amarelo em vez do vermelho.
"É justa (a expulsão do Caio Paulista). Só pergunto à comissão de arbitragem, no jogo contra o Botafogo, quando aconteceu a mesma coisa com o Flaco López, por que não foi vermelho também? É só isso que eu quero. Depois dizem que o treinador do Palmeiras é resmungão. Se o diretor da comissão de arbitragem, que vocês mostram lances constantemente, uniformizar os critérios, eu digo ‘parabéns’. Dou os parabéns a este árbitro”, disse.
“Dizem que o lance do Botafogo não havia domínio (do Flaco). Se eu faço falta sobre você, não vou deixar dominar a bola. Queria que respondessem a mim, todos: por que no lance do Caio é vermelho, e o do López contra o Botafogo é amarelo? Eu e todos os treinadores e clubes do Brasil gostaríamos de saber. Sempre que acontecer um lance desse, que seja igual para todos. Preciso que quem é competente nesta área responda. Por que foi vermelho, e contra o Botafogo não? Gostaria de ter essa resposta, porque não consigo responder”, concluiu Abel Ferreira, treinador do Palmeiras.
+ Clique aqui e veja a tabela atualizada do Campeonato Brasileiro
Palmeiras na caça do líder
Com a goleada sobre o Criciúma, o Palmeiras de Abel ferreira se manteve a três pontos de distância do Botafogo, líder do Campeonato Brasileiro. Os cariocas bateram o Corinthians neste final de semana e somam 53 pontos, e o Verdão tem 50.