O Palmeiras goleou o Criciúma por 5 a 0 neste domingo (15) e, para o técnico Abel Ferreira, a boa fase do time tem relação com o “tempo livre” das últimas semanas.
Perguntado sobre os motivos que fizeram o Verdão crescer de rendimento, o treinador explicou que a pausa em razão da Data Fifa fez com que jogadores e comissão técnica pudessem “viver”. Segundo Abel, o futebol brasileiro em geral não possibilita isso.
“Primeiro tivemos tempo para viver, coisa que o futebol brasileiro não dá a ninguém. Isso é fundamental. Por isso bato tanto na tela do tempo de recuperar jogadores e o estado mental. Dedicarmos tempo a outra parte da nossa vida. Não somos só jogadores e treinadores. Poder descansar a mente é fundamental”, afirmou. Abel também deu mais explicações sobre o bom desempenho do Palmeiras.
“Tempo para treinar, recuperar os jogadores. A outra parte é o futebol. Às vezes vamos jogar desta maneira, com grande intensidade e qualidade. Outras o adversário bloqueia nossos caminhos, não jogamos sozinhos. Houve jogos que criamos muito. Somos a equipe que mais oportunidades cria, temos que ter a calma, estar bem fisicamente, tecnicamente, mentalmente, taticamente... Isso acontece quando os jogadores estão recuperados, o que não acontece no ano”, concluiu.
Com a goleada sobre o Criciúma, o Palmeiras de Abel ferreira se manteve a três pontos de distância do Botafogo, líder do Campeonato Brasileiro. Os cariocas bateram o Corinthians neste final de semana e somam 53 pontos, e o Verdão tem 50.