Sob olhares do Palmeiras, Richard Ríos jogará pela Colômbia diante da Argentina nesta terça-feira (10), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. O volante volta a entrar em campo pela seleção após se valorizar pelo desempenho na Copa América, e o Verdão aguarda o retorno do jogador no alto nível que tem mostrado nos últimos jogos.
O Palmeiras recebeu diversos contatos de europeus interessados em contratar Richard Ríos, mas de imediato avisou que o atleta não estaria à venda. O clube está protegido por uma multa rescisória que gira em torno de 100 milhões de euros (R$ 618 milhões, pela cotação atual), segundo apurou a Itatiaia, e o atleta é tido como importante para o técnico Abel Ferreira.
A valorização de Ríos aconteceu após seu grande destaque durante a Copa América, em que a Colômbia chegou à final justamente contra a Argentina.
Depois da decisão, o meio-campista recebeu dias de folga do Verdão, que nutria grande expectativa pelo retorno. Contudo, o colombiano voltou e apresentou rendimento abaixo do esperado, sendo colocado no banco de reservas.
Richard Ríos demorou, mas reconquistou a confiança do técnico Abel Ferreira no Palmeiras. Hoje, é titular do time e passou a ocupar o posto de vez a partir do bom desempenho contra o Botafogo, na eliminação da Libertadores, no Allianz Parque.
O clube aguarda o retorno do atleta para esta quarta-feira (10), sob expectativas de que o desempenho não volte a cair. A Colômbia enfrenta a Argentina às 17h30 (de Brasília), em Barranquilla. Antes, Ríos jogou contra o Peru, na última sexta-feira (6).