Dudu perdeu moral no Palmeiras, especialmente após a negociação fracassada com o Cruzeiro, e o clube deve buscar sua saída para a próxima temporada. A Itatiaia apurou que o Verdão está aberto a diversos tipos de tratativas, como venda em definitivo ou empréstimo.
Mesmo existindo um contrato até o final de 2025, o Palmeiras não considera mais Dudu como intocável para mantê-lo no elenco. Neste momento, porém, não há negociações em andamento pela saída do camisa 7.
+ Defesa nega golpe de R$ 22 milhões em Dudu e resiste à prisão
O jogador também não descarta a possibilidade de deixar o Verdão. No entanto, sua vontade maior é a de permanecer, apesar de desejar ter mais minutos com a camisa alviverde.
O vínculo do atleta ainda prevê renovação automática por mais um ano, em caso de atingimento de metas.
Dudu permanece focado nos treinamentos e está à disposição do técnico Abel Ferreira. Ele ficou 10 meses afastado dos gramados em razão de um rompimento de ligamento do joelho, teve um retorno difícil e passa por um processo de recondicionamento físico.
Polêmica entre Dudu, Palmeiras e Cruzeiro
Sem atuar há mais de um mês, Dudu quase trocou o Palmeiras pelo Cruzeiro em junho. As partes se acertaram, e a Raposa fez o anúncio oficial, mas o jogador não assinou o vínculo. No fim, o atacante repensou a decisão e permaneceu no clube paulista.
Os dois clubes queriam o acerto e ficaram frustrados com a reviravolta. A compra seria por 4 milhões de dólares (R$ 21,5 milhões, segundo a cotação da época).
Depois, em julho, ainda foi cogitada uma troca entre Palmeiras e Flamengo, envolvendo Dudu e Gabigol. A possibilidade, porém, não avançou.