O Palmeiras trabalha nos bastidores para poder contar com o meio-campista Zé Rafael na partida diante do Criciúma, neste domingo (15), pelo Campeonato Brasileiro. O camisa 8, a princípio, cumprirá suspensão pela confusão no clássico contra o São Paulo, disputado no último dia 18 de agosto, quando foi punido com quatro jogos de ausência.
Conforme apurado pela Itatiaia, o Alviverde aguarda o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) oficializar o acórdão para entrar com recurso e pedir efeito suspensivo. A informação foi publicada inicialmente pelo “Ge”.
Assim, ele ficaria disponível não só na partida contra o Criciúma, mas também nos compromissos frente a Vasco e Atlético, nos quais também precisaria cumprir suspensão.
No clássico contra o São Paulo, Zé Rafael acabou expulso após a partida por trocar socos com o meio-campista Rodrigo Nestor. Segundo o árbitro Raphael Claus, o meia do Palmeiras segurou o rival pelo pescoço e, em seguida, foi agredido com um soco. Depois, eles foram para os respectivos vestiários, onde receberam os cartões vermelhos.
Pilar no Palmeiras de Abel Ferreira, Zé Rafael é tido como peça fundamental para a sequência na luta pelo título do Campeonato Brasileiro. O Verdão ocupa a terceira colocação na tabela, com 47 pontos, três a menos do que o líder Botafogo.