Ouvindo...

Palmeiras renova confiança para outro jogo contra Flamengo: ‘Vamos estar de pé'

Após boa atuação pela Copa do Brasil, time e comissão técnica acreditam ter colocado fim à má fase

A vitória de 1 a 0 sobre o Flamengo, na última quarta-feira (7), não foi o suficiente para o Palmeiras avançar às quartas de final da Copa do Brasil. Por outro lado, a exibição do time alviverde trouxe a confiança de volta para a sequência da temporada, que, ironicamente, põe o rival rubro-negro a frente da equipe de Abel Ferreira mais uma vez.

Neste domingo (11), às 16h (de Brasília), os dois times se reencontram em duelo válido pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A partida mexe diretamente com as primeiras posições da competição. O Flamengo, com um jogo a menos, está no segundo lugar, com 40 pontos. Já o Palmeiras tem 37 pontos e ocupa a quarta posição.

Leia também

João Martins, auxiliar técnico de Abel Ferreira, avaliou o desempenho do Palmeiras na vitória pela Copa do Brasil, que pôs fim a um jejum de quatro jogos sem ganhar. No discurso, ele deu o tom da confiança renovada entre os alviverdes.

“A nossa equipe lutou muito. Brigamos e jogamos muito bem. Fomos em busca da vitória. Treinamos muito para isso. Sabíamos que tínhamos de arriscar. Fomos arrojados, intensos. Tinha que ser assim. Agora vamos ver as consequências. Não conseguimos ultrapassar o Flamengo”, disse João Martins.

“Eles fizeram dois gols lá e nós fizemos um aqui. Mas uma coisa é certa: no domingo (novamente diante do Flamengo, mas pelo Campeonato (Brasileiro) vamos estar de pé", acrescentou.

O atacante Flaco López também deixou a última partida com a confiança renovada, após o triunfo na Copa do Brasil na última quarta-feira (7).

“O futebol muda. Acho que é seguir da mesma maneira. Hoje, voltou a ser o Palmeiras que todo mundo conhece. É levantar a cabeça e continuar”, disse o jogador.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Brenno Costa é jornalista multimídia formado pela Universidade Católica de Pernambuco e pós-graduado em comunicação e marketing pela Estácio. Atualmente, é correspondente da Itatiaia em São Paulo. Antes, trabalhou na Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco/Superesportes e no Globo Esporte.
Leia mais