A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, nesta quinta-feira (8), a súmula do jogo entre Palmeiras e Flamengo, que definiu a classificação do Rubro-negro às oitavas de final da Copa do Brasil. No documento, o árbitro Anderson Daronco explica a expulsão do técnico Abel Ferreira.
O juiz descreve que, aos 38 minutos do segundo tempo, após revisão, o comandante português recebeu o cartão vermelho por “praticar gesto obsceno contra as decisões arbitragem, de maneira ofensiva, tocando suas partes íntimas”.
O Palmeiras venceu o Flamengo por 1 a 0, nessa quarta-feira (7), mas foi eliminado da Copa do Brasil. Na primeira partida, o Rubro-negro ganhou por 2 a 0, conquistando a vaga pelo saldo de gols.
No duelo que resultou na expulsão de Abel Ferreira, os palmeirenses criticaram fortemente a atuação do árbitro Anderson Daronco. Em entrevista coletiva, o auxiliar João Martins chegou a dizer que ele tem um estilo de apito viciado e precisa emagrecer, além de dar faltas para poder descansar.
João Martins também chegou a criticar o árbitro Wilton Pereira Sampaio, mas ele foi escolhido, nesta quinta-feira (8), para comandar o novo embate com o Flamengo.
O jogo está marcado para este domingo (11), às 16h (de Brasília), no Maracanã. A partida é válida pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.