Depois da vitória de 1 a 0 sobre o Flamengo, nesta quarta-feira (7), no Allianz Parque, o atacante Flaco López elogiou o desempenho do Palmeiras, apesar da eliminação da equipe nas oitavas de final da Copa do Brasil. O centroavante argentino também avaliou a expulsão do técnico Abel Ferreira, que, na visão do VAR, fez um gesto obsceno à arbitragem.
“Uma derrota tão dura para nós, mas acontece. Faz parte do futebol. Nosso time luta até o fim. Hoje, foi mais uma demonstração. Por centímetros, o futebol muda. Acho que é seguir da mesma maneira. Hoje, voltou a ser o Palmeiras que todo mundo conhece. É levantar a cabeça e continuar”, disse o jogador, que se refere aos “centímetros” por um gol seu que foi anulado na segunda etapa.
Pouco depois, o VAR voltou à tona para expulsar o técnico Abel Ferreira. A cena aconteceu por volta dos 38 minutos da etapa final por, na visão do árbitro de vídeo, ter feito um gesto obsceno, segurando as partes íntimas. Anderson Daronco (Fifa/RS) expulsou o português após avaliar o caso no monitor.
Flaco López minimizou o fato. “Faz parte do futebol. Todo mundo erra”, declarou, em entrevista à Prime Video.
O Palmeiras deu adeus à Copa do Brasil por ter perdido a primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Flamengo por 2 a 0. O jogo iniciou uma grande pressão sobre o técnico Abel Ferreira, mas, aparentemente, o cenário foi revertido na partida desta quarta-feira, com a torcida aplaudindo a equipe no fim do duelo.