Ouvindo...

Times

Abel tem um plano: saiba como treinador planeja usar Dudu no Palmeiras

Após voltar a jogar pelo time alviverde, atacante ganhará minutos gradualmente e precisará lutar por espaço na equipe

Acionado no segundo tempo da vitória sobre o Juventude, o atacante Dudu já tem um plano traçado pelo técnico Abel Ferreira para voltar a ganhar mais minutos pelo Palmeiras. Recuperado de uma lesão grave no joelho direito, sofrida há quase dez meses, o camisa 7 ganhará minutos gradualmente, mas precisará correr atrás do “comboio andando” para voltar a ser titular, como indicou o treinador português.

“Importantíssimo o Dudu ter entrado, perder o medo, importantíssimo sempre que for possível ter uma sequência de jogos, entrar 15, 20 minutos para realmente voltar à forma. Mas, não posso deixar de dizer que o Dudu vai entrar, o comboio já está em andamento. Agora, ele tem de dar a vida e apoiar o comboio”, afirmou Abel Ferreira, após a vitória sobre o Juventude, no último domingo (23).

“Sempre que puder, vamos ajudá-lo. Ninguém tem privilégios aqui. Já vos disse isso. Estamos, acima de tudo, conscientes do trabalho que temos de fazer de forma coletiva e eu conto com todos. Acho que, sinceramente, fico feliz quando olham todos”, acrescentou o treinador.

Após a volta aos jogos do Palmeiras e o fim do imbróglio com a proposta do Cruzeiro recusada, o atacante Dudu se declarou ao clube alviverde. Ele foi acionado aos 32 minutos do segundo tempo do jogo contra o Juventude e recebeu aplausos da torcida.

“Pude voltar a jogar e ver o quanto vocês têm respeito, carinho e amor por mim. Fico até sem palavras. Eu tenho que fazer o que sempre fiz: entrar dentro de campo, dar o meu melhor, fazer vocês voltarem felizes para casa”, afirmou o jogador de 32 anos.

Dudu treinou normalmente durante esta semana e segue, portanto, como opção para o próximo jogo do Palmeiras. A equipe enfrenta o Fortaleza nesta quarta-feira (26), às 21h30 (de Brasília), na Arena Castelão, na capital cearense.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Brenno Costa é jornalista multimídia formado pela Universidade Católica de Pernambuco e pós-graduado em comunicação e marketing pela Estácio. Atualmente, é correspondente da Itatiaia em São Paulo. Antes, trabalhou na Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco/Superesportes e no Globo Esporte.
Leia mais