Ouvindo...

Times

Após goleada, Abel diz o que pensa sobre futuro do Atlético no Brasileirão

Treinador acredita que Galo brigará pelo título da competição, assim como Palmeiras; ele ainda avaliou consequências da expulsão de Hulk e elogiou jogo coletivo do Verdão

Após a goleada de 4 a 0 aplicada sobre o Atlético, o técnico Abel Ferreira revelou que ainda mantém altas expectativas sobre o futuro do Galo - e também do Palmeiras - na Série A do Campeonato Brasileiro. Para o comandante, as duas equipes brigam pelo título da competição.

Abel Ferreira, durante entrevista coletiva, também avaliou os detalhes do confronto desta segunda-feira (17), na Arena MRV, em Belo Horizonte. Ele evitou entrar no mérito da expulsão de Hulk ainda na primeira etapa, mas se aprofundou nas consequências da ausência do atacante, dizendo que previu as mudanças que seriam realizadas no Galo.

"É uma equipe muito forte, muito bem treinada. Tivemos a oportunidade de analisar o Atlético Mineiro, uma equipe que, tal como nós, vai lutar para ser campeão. Acho que foi um jogo onde nós entrámos muito forte, na minha opinião, e merecedores de marcar primeiro”, disse.

“Depois podem acontecer contingências de jogo, e não vou falar sobre a situação da expulsão, porque não é a mim que me cabe. E claro que depois da expulsão a ganhar de um a zero, o jogo ficou menos difícil”, acrescentou.

Abel, em seguida, revelou que previa as mudanças que poderiam ser feitas no Atlético pelo técnico Gabriel Milito para o segundo tempo, tentando conter os danos da expulsão de Hulk.

“Mesmo assim, o adversário, ao intervalo que corrigiu os jogadores, a preparar já a possível substituição que o treinador do Atlético Mineiro podia fazer, que era tirar um zagueiro e jogar em 4-2-3, foi isso que fez. Logo no início da segunda parte, os meus jogadores olharam para mim logo a dizer: ‘Professor, como tínhamos falado, é assim que eles vêm’”, revelou.

“Estivemos preparados para isso, acho que fizemos um jogo inteligente, maduro, corajoso, em casa de um estádio lindíssimo, que eu particularmente gosto, gosto da grama. E os nossos jogadores e o Atlético Mineiro merecem bons espetáculos”, acrescentou.

Vitória justa

Abel, por fim, avaliou que a vitória alviverde foi justa e exaltou o jogo coletivo do time durante o confronto na Arena MRV.

“O Palmeiras mostrou toda a sua força coletiva, e é por aí que nós jogámos. E uma coragem de vir a este jogo, discutir o jogo desde o primeiro minuto. E na minha opinião, por tudo o que aconteceu durante o jogo, acho que fomos uns justos vencedores.”

Com a vitória sobre o Galo, o Palmeiras subiu para a quinta posição do Brasileirão. Agora, o time soma 17 pontos e está a dois de distância do líder Botafogo.

O time comandado por Abel Ferreira ainda está invicto atuando como visitante na competição. São cinco jogos, com quatro vitórias e um empate.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Brenno Costa é jornalista multimídia formado pela Universidade Católica de Pernambuco e pós-graduado em comunicação e marketing pela Estácio. Atualmente, é correspondente da Itatiaia em São Paulo. Antes, trabalhou na Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco/Superesportes e no Globo Esporte.
Leia mais