Ouvindo...

Times

Escalação do Palmeiras: Abel pode repetir time contra Atlético; Dudu não viaja

Além de atacante envolvido em negociação com Cruzeiro, treinador alviverde não terá meia Rômulo no jogo desta segunda-feira (17)

Em meio à turbulência causada pela negociação do atacante Dudu com o Cruzeiro, o Palmeiras encerrou, neste domingo (16), a preparação para o confronto contra o Atlético na Arena MRV, nesta segunda-feira (17), às 20h30 (de Brasília), pela nona rodada da Série A Campeonato Brasileiro.

O técnico Abel Ferreira deve repetir a escalação após exaltar o desempenho no triunfo sobre o Vasco na última partida. O comandante alviverde, no entanto, perdeu duas peças que seriam opção para o sistema ofensivo no decorrer do jogo.

Após conversar com o treinador, neste domingo (16), o atacante Dudu ficou de fora da lista de relacionados para a partida como reflexo da negociação com o Cruzeiro.

O Palmeiras divulgou uma nota oficial e afirmou que o atleta tem contrato até o fim de 2025, indicando uma desistência do jogador em se transferir.

A outra baixa na lista é o meia-atacante Rômulo. Ele sofreu uma contusão muscular na coxa direita durante o treino da última sexta-feira (14) e também está de fora do confronto em Belo Horizonte.

Além de Dudu e Rômulo, os outros desfalques do Palmeiras são:

  • Gustavo Gómez, Richard Ríos e Endrick convocados para disputa a Copa América;
  • Bruno Rodrigues em recuperação de cirurgia no joelho esquerdo;

Com isso, o Palmeiras deve enfrentar o Galo com: Weverton; Marcos Rocha, Naves, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Zé Rafael, Estêvão, Raphael Veiga e Lázaro; Rony.

Antes dos jogos de domingo da Série A, o Palmeiras está na sétima posição, com 14 pontos somados. A equipe alviverde também está invicta como visitante. Em quatro jogos disputados, venceu três e empatou um.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Brenno Costa é jornalista multimídia formado pela Universidade Católica de Pernambuco e pós-graduado em comunicação e marketing pela Estácio. Atualmente, é correspondente da Itatiaia em São Paulo. Antes, trabalhou na Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco/Superesportes e no Globo Esporte.
Leia mais