Ouvindo...

Times

Antes de jogo com Atlético, Estêvão assume protagonismo no Palmeiras

Após saída de Endrick, atacante dá duas assistências na vitória sobre Vasco e lidera alviverde em primeiro jogo com time de cara nova

O Palmeiras tem uma nova referência em campo com apenas 17 anos. No primeiro jogo após a saída do atacante Endrick, um outro atacante canhoto assumiu o protagonismo no Alviverde. Com duas assistências na vitória de 2 a 0 sobre o Vasco, na última quinta-feira (13), no Allianz Parque, Estêvão atraiu os holofotes e destruiu a defesa do Cruzmaltino.

Agora, ele se apresenta como protagonista da equipe para o confronto com o Atlético, nesta segunda-feira (17), às 20h30 (de Brasília), na Arena MRV.

Contra o Vasco, a nova estrela do Palmeiras ficou 76 minutos em campo. Segundo dados do Sofascore, plataforma especializada em dados de jogos, ele acertou 86% dos passes (18 de 21), deu quatro finalizações e acertou dois dribles, além de ter sofrido cinco faltas.

Os números parecem modestos para quem conseguiu decidir a partida e saiu aplaudido por todo o estádio para a entrada de Caio Paulista. A sensação de que ele fez muito mais se dá, exatamente, pelos lances que protagonizou.

Por exemplo, nas duas assistências para gol, o jogador, que passou pela base do Cruzeiro e não à toa era chamado de Messinho, parece ter a magia de grudar a bola em seus pés e mostra habilidade rara no um contra um, bem como uma visão de jogo diferenciada.

Nesta temporada, Estêvão já fez 19 partidas, com três gols e três assistências. O talento do jogador levou Abel Ferreira a dizer que ele é diferente de tudo que já viu, dentro de um time que se acostumou a produzir atletas fora da curva, como o próprio Endrick, que se candidata a estrela do Real Madrid.

Em meio a uma equipe que atravessa um período com três jogadores convocados para a Copa América, além do zagueiro Luan e o meia-atacante Luis Guilherme vendidos, Estêvão larga na frente para liderar a nova versão do Palmeiras projetada por Abel Ferreira.

Mas, ao que tudo indica, o tempo para se destacar no clube também será curto. Afinal, o jogador já é dado como reforço do Chelsea para o próximo ano.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Brenno Costa é jornalista multimídia formado pela Universidade Católica de Pernambuco e pós-graduado em comunicação e marketing pela Estácio. Atualmente, é correspondente da Itatiaia em São Paulo. Antes, trabalhou na Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco/Superesportes e no Globo Esporte.
Leia mais