Ouvindo...

Times

Palmeiras treina com elenco completo para jogo na Copa do Brasil

Além de Aníbal Moreno, que se recupera de trauma no olho, Dudu e Bruno Rodrigues trabalham visado confronto contra Botafogo-SP, nesta quinta (23)

O Palmeiras pode ter força máxima no jogo das 19h (de Brasília), desta quinta-feira (23), contra o Botafogo-SP, no estádio Santa Cruz, pela terceira fase da Copa do Brasil.

Em recuperação de um trauma no olho, o volante Aníbal Moreno treinou normalmente com o grupo nesta terça-feira (21), na Academia do Futebol, na Zona Oeste de São Paulo. É a segunda vez consecutiva que ele vai a campo. Na última segunda (20), no entanto, realizou a atividade com restrições.

Além dele, também participaram da movimentação os atacantes Dudu e Bruno Rodrigues, que estão na reta final da recuperação de cirurgias no joelho direito e podem surgir como grandes novidades no banco de reservas da partida.

Como foi o treinamento

O trabalho visando ao confronto em Riberão Preto, no interior de São Paulo, começou com uma atividade técnica, dividindo o grupo entre jogadores de defesa e ataque.

Os atletas do sistema de proteção aprimoraram a saída de bola, diante de uma marcação alta. Já os jogadores da linha de frente, aperfeiçoaram construções de jogada contra uma linha de marcação baixa.

No fim, aconteceu um treinamento com dois times em dimensões reduzidas de campo.

O que o Palmeiras precisa contra o Botafogo-SP

Contra o Botafogo-SP, o Palmeiras tem a vantagem de jogar pelo empate para avançar às oitavas de final da Copa do Brasil. No primeiro duelo, o Verdão venceu por 2 a 1, no Allianz Parque.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Brenno Costa é jornalista multimídia formado pela Universidade Católica de Pernambuco e pós-graduado em comunicação e marketing pela Estácio. Atualmente, é correspondente da Itatiaia em São Paulo. Antes, trabalhou na Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco/Superesportes e no Globo Esporte.
Leia mais