Ouvindo...

Times

Volante titular do Palmeiras inicia transição e pode jogar na Copa do Brasil

Aníbal Moreno está em recuperação de trauma no olho, após ser desfalque nas duas últimas partidas

O Palmeiras pode ter um reforço para o jogo com o Botafogo-SP, na próxima quinta-feira (23), pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Em recuperação de um trauma no olho, o volante Aníbal Moreno iniciou a transição física, nesta segunda (20), e treinou com bola na Academia de Futebol, na Zona Oeste de São Paulo.

Com isso, o jogador amplia a possibilidade de estar no campo do estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. O Verdão entrará na partida podendo empatar para avançar de fase, após vencer o primeiro confronto por 2 a 1.

Aníbal Moreno participou integralmente do treinamento desta segunda, mas com algumas limitações. Na parte inicial da movimentação, o atleta foi um “curinga” para evitar maior contato físico. Por conta do trauma ocular, ele precisou passar por um procedimento médico para auxiliar na cicatrização da lesão.

O volante argentino esteve de fora dos últimos dois jogos do Palmeiras, após se machucar durante a vitória de 5 a 0 sobre o Liverpool-URU, pela quinta rodada da Copa Libertadores. Nas partidas em que esteve ausente, foi substituído por Zé Rafael, que, por sua vez, recuperou-se de uma lombalgia.

Treino do Palmeiras

Após ativação física, os jogadores do Palmeiras pisaram no gramado para um treino técnico. O dia começou com um trabalho específico de aproximação e marcação, realizado pelos atletas de linha.

Em seguida, o elenco foi dividido em três times de nove jogadores cada. Um time tinha como objetivo marcar um gol, enquanto o outro se defendia e precisava passar pelo meio de campo. O time vencedor enfrentava o que estava fora, e assim sucessivamente.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Brenno Costa é jornalista multimídia formado pela Universidade Católica de Pernambuco e pós-graduado em comunicação e marketing pela Estácio. Atualmente, é correspondente da Itatiaia em São Paulo. Antes, trabalhou na Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco/Superesportes e no Globo Esporte.
Leia mais