Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Palmeiras inicia preparação para encarar Flamengo: ‘Jogo muito grande’

Atletas fazem primeiro treinamento para partida nesta quinta-feira (18), horas após a primeira derrota na Série A do Brasileiro; Zé Rafael não treina

Horas depois de perder por 1 a 0 para o Internacional, o Palmeiras iniciou os trabalhos para se reabilitar na Série A do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira (18), na Academia de Futebol, na Zona Oeste de São Paulo, os jogadores começaram a preparação para o duelo com Flamengo, pela terceira rodada da competição. Entre os alviverdes, a expectativa toma conta para o jogo que é tratado “como muito grande”.

"É um jogo muito grande, de jogadores grandes. Vamos encarar como uma final para brigar por esses três pontos que perdemos ontem. Vamos entrar com máxima força, mentalidade forte e dar o nosso melhor para que possamos sair vitoriosos desse grande clássico”, afirmou o volante Gabriel Menino, que foi acionado no segundo tempo da derrota para o Colorado, nessa quarta-feira (17), na Arena Barueri.

Dessa vez, o Palmeiras mandará o jogo no Allianz Parque. A partida contra o Flamengo acontece às 16h (de Brasília) deste domingo (21).

O confronto é um dos mais aguardados da Série A por reunir dois dos principais candidatos ao título da competição. O Verdão, inclusive, está em busca do primeiro tricampeonato brasileiro consecutivo de sua história.

Para esse jogo, a expectativa gira em torno de uma possível volta do meio-campista Zé Rafael. Por conta de uma lombalgia e também de uma virose, o atleta ficou de fora das últimas três partidas da equipe. Ele não participou do trabalho desta quinta-feira.

O Palmeiras ocupa, neste momento, a 11ª posição do Série A, com três pontos somados.

Como foi o treinamento

Nesta quinta-feira (18), os titulares na derrota para o Interancional fizeram um trabalho na academia. Já o restante do grupo participou de um trabalho técnico em um dos campos da Academia de Futebol.

Próximos jogos do Palmeiras

  • Palmeiras x Flamengo - 21/4 - 16h - Série A do Brasileiro
  • Independiente Del Valle-EQU x Palmeiras - 24/4 - 21h30 - Copa Libertadores
  • São Paulo x Palmeiras - 29/4 - 20h - Série A do Brasileiro

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Brenno Costa é jornalista multimídia formado pela Universidade Católica de Pernambuco e pós-graduado em comunicação e marketing pela Estácio. Atualmente, é correspondente da Itatiaia em São Paulo. Antes, trabalhou na Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco/Superesportes e no Globo Esporte.
Leia mais