Um dia após vencer o Vitória por 1 a 0, na estreia da
O atleta de 32 anos avançou em mais uma etapa da recuperação na cirurgia do joelho direito, em que rompeu os ligamentos e lesionou o menisco na partida contra o Vasco, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado. O jogo aconteceu em agosto.
Durante a movimentação desta segunda, oito meses após a grave lesão, Dudu atuou como um curinga durante um trabalho técnico comandado pela comissão técnica de Abel Ferreira. Nesta função, o jogador participa de momentos específicos do trabalho com bola, mas evita contatos mais fortes.
Pelo cronograma de recuperação traçado pelo Palmeiras, esta é a quarta de cinco etapas do recondicionamento físico. Agora, o camisa 7 faz uma readequação funcional com o Núcleo de Saúde e Performance do Alviverde e também participa de atividades gradativas com o elenco.
Ainda não há data definida para Dudu voltar aos jogos oficiais, mas é possível que ele fique à disposição a partir do próximo mês, no prazo mínimo para recuperação de nove meses.
Titulares em recuperação
A atividade que Dudu participou reuniu os jogadores que foram reservas durante
Os titulares fizeram um trabalho regenerativo no centro de treinamento do Verdão.
Todos os jogadores retomam as atividades nesta terça-feira (16), a partir das 16h (de Brasília).
Na quarta (17), às 20h (de Brasília), o Palmeiras volta a campo para a disputa da segunda rodada da Série A, em duelo com o Internacional, na Arena Barueri.