Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Palmeiras inicia preparação para jogo contra Internacional com atacante Dudu

Atleta avança em recuperação de cirurgia no joelho e fica mais próximo do retorno

Um dia após vencer o Vitória por 1 a 0, na estreia da Série A do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras já mudou o foco. Nesta segunda-feira (15), a equipe iniciou a preparação para o duelo contra o Internacional com um treinamento na Academia de Futebol, na Zona Oeste de São Paulo, que contou com a presença do atacante Dudu.

O atleta de 32 anos avançou em mais uma etapa da recuperação na cirurgia do joelho direito, em que rompeu os ligamentos e lesionou o menisco na partida contra o Vasco, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado. O jogo aconteceu em agosto.

Durante a movimentação desta segunda, oito meses após a grave lesão, Dudu atuou como um curinga durante um trabalho técnico comandado pela comissão técnica de Abel Ferreira. Nesta função, o jogador participa de momentos específicos do trabalho com bola, mas evita contatos mais fortes.

Pelo cronograma de recuperação traçado pelo Palmeiras, esta é a quarta de cinco etapas do recondicionamento físico. Agora, o camisa 7 faz uma readequação funcional com o Núcleo de Saúde e Performance do Alviverde e também participa de atividades gradativas com o elenco.

Ainda não há data definida para Dudu voltar aos jogos oficiais, mas é possível que ele fique à disposição a partir do próximo mês, no prazo mínimo para recuperação de nove meses.

Titulares em recuperação

A atividade que Dudu participou reuniu os jogadores que foram reservas durante o triunfo de 1 a 0 sobre o Vitória.

Os titulares fizeram um trabalho regenerativo no centro de treinamento do Verdão.

Todos os jogadores retomam as atividades nesta terça-feira (16), a partir das 16h (de Brasília).

Na quarta (17), às 20h (de Brasília), o Palmeiras volta a campo para a disputa da segunda rodada da Série A, em duelo com o Internacional, na Arena Barueri.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Brenno Costa é jornalista multimídia formado pela Universidade Católica de Pernambuco e pós-graduado em comunicação e marketing pela Estácio. Atualmente, é correspondente da Itatiaia em São Paulo. Antes, trabalhou na Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco/Superesportes e no Globo Esporte.
Leia mais