Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Endrick repete discurso de Pelé após último título no Palmeiras

Atacante comentou desejo de se tornar ídolo do público infantil no país

Aos 17 anos, Endrick segue fazendo história no Palmeiras, onde conquistou seu último título neste domingo (7). O jogador irá se transferir ao Real Madrid, da Espanha, em junho, e comentou sobre suas expectativas de carreira.

À TV Record, Endrick utilizou um discurso bastante curioso, com claras semelhanças à uma frase dita por Pelé, em 1969, quando anotou o milésimo gol de sua carreira. À época, o Rei do Futebol fez um apelo para dedicar o tento histórico a todas as crianças do planeta.

“Eu estou na geração nova e já passei por muita coisa. Ainda tenho sonho de ser ídolo de todas as crianças, sei que não vai dar para ser, tem quem não goste de mim. Mas quero ser o ídolo da nova geração, que incentiva eles. Sei que não vou ser ídolo de todo o Brasil, mas quero ser ídolo de todas as criancinhas para que um dia a gente jogue junto”, disse Endrick.

Com a transferência acertada desde o começo de 2022, Endrick revelou a ansiedade em se juntar ao elenco do clube europeu. No entanto, ressaltou que seu foco ainda está nos últimos três meses atuando com a camisa do Palmeiras.

“Quando estava na Seleção, a ficha caiu. Estava com Rodrygo e Vini e eles perguntaram quando eu ia, o Paquetá também. Sei que vou sair, ninguém é leigo, não vou ficar. Mas a cabeça está aqui e tem mais três meses. Tenho certeza que na vida a morte vem, é a única certeza. Vivo um dia de cada vez, não penso no Real Madrid, não sei se vou estar vivo amanhã. Só penso no Palmeiras e vou me tratar para jogar a Libertadores”, completou.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Responsável por acompanhar o dia a dia de Corinthians e Santos pela Itatiaia Esporte. Passagem também como repórter do portal Meu Timão
Leia mais