Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Abel exalta elenco do Palmeiras após título e se emociona com homenagem da torcida

Na decisão do Paulista, torcedores alviverdes fizeram mosaico em que treinador aparece comandando uma caravela

Foi uma noite mágica para o técnico Abel Ferreira. Ao entrar no Allianz Parque, neste domingo (7), para enfrentar o Santos na decisão do Campeonato Paulista, o treinador do Palmeiras se deparou com uma imensa homenagem dos torcedores. Ele surgiu comandando uma caravela em um mosaico que coloriu o estádio.

“Acho que fiquei mais emocionado com o que o torcedor nos fez, a mim, minha comissão e nossos jogadores… Ou o mesmo tanto emocionado do que com o título. Nem nos meus sonhos…", disse Abel Ferreira.

“Naquele momento, meu coração transbordou da palavra amor. Eles dizem que eu sou um deles, sou mesmo. Me dizem que me amam, também os amo. Foi muito lindo”, acrescentou, emocionado.

Elenco multicampeão

Da arquibancada para o gramado, o técnico Abel Ferreira exaltou ainda o grupo que tem em mãos. O treinador, que chegou ao décimo título pelo Alviverde e virou o técnico mais vencedor da história do clube ao lado de Oswaldo Brandão, revelou o que chama atenção no comportamento dos jogadores que comanda.

“O grande mérito dessa equipe é nem se deslumbrar quando ganha e não se deixar ir abaixo quando perde. Foi o caso da derrota para o São Paulo. Ficamos de pé vendo o adversário festejando. Sofrendo por dentro”, declarou.

“Não é só difícil ganhar, é difícil lidar com todas as expectativas que vocês colocam na nossa equipe. É fácil colocar expectativa nas mãos dos outros. Nossos jogadores são equilibrados, entendem as mensagens, sabem lidar com a pressão”, acrescentou.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Brenno Costa é jornalista multimídia formado pela Universidade Católica de Pernambuco e pós-graduado em comunicação e marketing pela Estácio. Atualmente, é correspondente da Itatiaia em São Paulo. Antes, trabalhou na Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco/Superesportes e no Globo Esporte.
Leia mais