Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Lázaro e mais: Abel vê Palmeiras com novas opções para final com Santos

Após arrancar empate na Libertadores com reservas, treinador cita atletas que agradaram e podem ser utilizados na decisão do Campeonato Paulista

O empate em 1 a 1 do Palmeiras com o San Lorenzo, pela Copa Libertadores, deixou o técnico Abel Ferreira com uma sensação positiva. Não apenas pelo resultado arrancado na reta final do confronto dessa quarta-feira (3), no estádio Nuevo Gasômetro, em Buenos Aires, na Argentina. O comandante português também saiu satisfeito com o desempenho de algumas peças, que não são titulares e podem ser utilizadas na final do Campeonato Paulista.

“Levamos uma sensação positiva do jogo, com uma equipe que não tem tanto ritmo de jogo. Mas, é para isso que eu treino meus jogadores. É para quando o treinador precisa, é para quando nós precisamos dar uma boa resposta”, disse Abel.

Por causa da final com o Santos, às 18h (de Brasília) deste domingo (7), no Allianz Parque, o Palmeiras estreou na competição continental com uma equipe completamente reformulada.

No começo da partida com o San Lorenzo, teve dificuldades. Mas, depois de ficar atrás no placar, o Alviverde reagiu na reta final da primeira etapa e conseguiu ser superior ao rival em vários momentos até empatar com um gol de falta de Piquerez, que saiu do banco de reservas, no segundo tempo.

Elogios a jogadores

Nesse roteiro, Abel Ferreira gostou do papel desempenhado pelos atletas e citou nominalmente alguns deles.

“O Lázaro foi uma bela surpresa. Entrou muito bem”, avaliou.

Além do atacante, que foi titular apenas pela segunda vez nesta temporada, o treinador lembrou de outros dois jogadores formados no Palmeiras.

“O próprio Garcia (lateral-direito) fez um bom jogo. Quem entrou, também entrou muito bem. O López (atacante)... o Luis (Guilherme, meia-atacante), o que se espera é o que Luís nos dê o que nos deu hoje (ontem)”, observou.

“Nós demos uma boa resposta. Esses jogadores ganharam ritmo e era isso que nós queríamos, mais opções. (...) Estamos agora inteiros para preparar essa final em casa”, acrescentou.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Brenno Costa é jornalista multimídia formado pela Universidade Católica de Pernambuco e pós-graduado em comunicação e marketing pela Estácio. Atualmente, é correspondente da Itatiaia em São Paulo. Antes, trabalhou na Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco/Superesportes e no Globo Esporte.
Leia mais