Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Abel Ferreira elogia postura de Endrick no Palmeiras: ‘Sem tirar o pé'

Atacante está em reta final no clube e foi titular em todas as partidas desde que voltou do Pré-Olímpico

Endrick comemora gol pelo Palmeiras em cima do Corinthians

O técnico Abel Ferreira chegou a expor publicamente preocupação com a situação de Endrick no Palmeiras. Depois de não conseguir levar a Seleção Brasileira aos Jogos de Paris deste ano, o atacante retornou do Pré-Olímpico sob dúvidas do comandante português em relação à parte psicológica.

Abel Ferreira questionava como estaria a cabeça do garoto de 17 anos, que irá para o Real Madrid, definitivamente, a partir de julho. Conseguirá entregar tudo o que pode, sabendo que, em meses, se mudará para o gigante europeu? Nesse contexto, o treinador chegou a colocar em dúvida a titularidade do atleta.

Mas, passados três jogos, o cenário é oposto. Endrick se reapresentou um dia antes do previsto. Foi escalado como titular nas três partidas. Tornou-se o atleta mais jovem da história do Palmeiras a marcar um gol no Corinthians. E tem mais. A entrega em campo é motivo de elogios do técnico.

“Ele mal chegou, nem tinha treinado ainda e já veio falar comigo. Queremos ele com essa alegria dentro de campo, essa energia e a audácia de além de fazer o que a gente pede sobre os comportamentos coletivos, a qualidade e sem tirar o pé", disse Abel Ferreira.

O técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, já confirmou de que não “existem dúvidas” de que o atleta será integrado ao elenco principal do Real Madrid.

Enquanto a hora de rumar para a Espanha não chega, Endrick também pode render mais grana ao Palmeiras. Com aquele gol histórico sobre o Corinthians, ele chegou a conta de 15 tentos desde a venda acerta para os merengues.

A cada cinco gols marcados, o Alviverde recebe 2,5 milhões de euros. Portanto, já se foram cerca de R$ 40 milhões de bônus. O teto é o jovem atleta balançar as redes 25 vezes por clubes, até mesmo quando estiver no Real Madrid. Portanto, ainda há margem para Endrick deixar de herança mais cinco milhões de euros no clube palestrino.

Brenno Costa é jornalista multimídia formado pela Universidade Católica de Pernambuco e pós-graduado em comunicação e marketing pela Estácio. Atualmente, é correspondente da Itatiaia em São Paulo. Antes, trabalhou na Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco/Superesportes e no Globo Esporte.

Ouvindo...