Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Prata da casa deve ganhar sequência no Palmeiras após lesão de Gómez

Considerado aposta de Abel Ferreira, Naves é candidato natural a posição na defesa

Com poucas contratações, o Palmeiras se notabilizou nas últimas temporadas a dar oportunidades a jovens jogadores. Na última partida, quando empatou em 2 a 2 com o Corinthians, pela nona rodada do Campeonato Paulista, a equipe utilizou cinco atletas que passaram nas categorias de base do clube. Um deles foi o zagueiro Naves, que agora é candidato a ganhar uma longa sequência no time titular.

O defensor de 21 anos é o mais cotado para substituir o zagueiro e capitão Gustavo Gómez, que sofreu uma fratura em um dos dedos do pé e não teve previsão de retorno divulgada pelo Palmeiras.

O atleta, inclusive, foi quem substituiu Gómez no Dérbi, partida em que o paraguaio se lesionou, e conseguiu uma atuação de destaque, apesar do resultado frustrante no fim ao ver a equipe sofrer o empate com dois jogadores a mais.

Naves foi quem iniciou a jogada do gol Endrick, que inaugurou o placar, com uma roubada de bola.

“Sinto muito pelo Gustavo, torço pela recuperação dele. É um ótimo jogador, uma referência para mim e para todos. Espero aproveitar a oportunidade nos minutos que eu tiver. Feliz por esse momento. Que possam vir mais oportunidades e que eu possa aproveitá-las”, declarou.

Naves chegou ao Palmeiras em 2018 após passagem na Portuguesa Santista. Depois de ser integrado às categorias de base do Palmeiras, ganhou a primeira oportunidade como profissional em 2021, sob o comando do técnico Abel Ferreira.

Na temporada seguinte, dividiu-se entre o sub-20 e o time principal até que foi integrado de vez ao plantel comandado pelo português no ano passado.

Em 2024, Naves atuou em cinco partidas, sendo duas como titular. A conta pode aumentar a partir desde sábado (24), quando o Alviverde recebe o Mirassol, na Arena Barueri, pela décima rodada do Campeonato Paulista.

Brenno Costa é jornalista multimídia formado pela Universidade Católica de Pernambuco e pós-graduado em comunicação e marketing pela Estácio. Atualmente, é correspondente da Itatiaia em São Paulo. Antes, trabalhou na Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco/Superesportes e no Globo Esporte.
Leia mais