Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Ex-Atlético vira ‘garçom’ do Paulistão e já iguala marca do líder de assistências em 2023

Em seis jogos, Marcos Rocha deu cinco passes para gols do Palmeiras; número é o mesmo de Raphael Veiga, que liderou estatística na edição passada após 14 partidas

O lateral-direito Marcos Rocha começou a temporada de 2024 com o pé calibrado. Ele tem uma média de quase uma assistência para gol por jogo no Campeonato Paulista. Em seis partidas na competição, o ex-jogador do Atlético deu passe decisivo para cinco gols do Palmeiras.

O número chama atenção, principalmente se for levado em conta a edição passada do Estadual. O principal “garçom” em 2023 foi o meia Raphael Veiga, companheiro de time que também deu cinco assistências.

O meio-campista, no entanto, atuou em 14 duelos no Paulistão de 2023. É mais do que dobro de jogos que Marcos Rocha precisou para chegar a marca na competição desta temporada.

Da lista de maiores garçons da atual edição do Estadual, Marcos Rocha também é o único defensor. Todos os outros atletas melhores posicionados são meias de criação ou atacantes.

Jogadores com mais assistências no Paulista

AssistênciasPartidas
Marcos Rocha (Palmeiras)56
Wellington Rato (São Paulo)33
Éverton Brito (Inter de Limeira)38
Helinho (Bragantino), Élvis (Ponte Preta) e Éverton Brito (Mirassol)39
Brenno Costa é jornalista multimídia formado pela Universidade Católica de Pernambuco e pós-graduado em comunicação e marketing pela Estácio. Atualmente, é correspondente da Itatiaia em São Paulo. Antes, trabalhou na Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco/Superesportes e no Globo Esporte.
Leia mais