Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Raphael Veiga se recupera de infecção, mas Palmeiras perde Gómez por lesão no pé

Time inicia preparação para duelo contra Mirassol, no próximo sábado (24), pela décima rodada do Campeonato Paulista

Ao iniciar a preparação para o duelo com Mirassol, no próximo sábado (24), às 18h (de Brasília), pela décima rodada do Campeonato Paulista, o Palmeiras ganhou um reforço, mas apresentou uma baixa importante para o próximo compromisso.

O meia Raphael Veiga está recuperado de uma infecção ocular, que o afastou dos dois últimos confrontos. Na última terça-feira (20), ele já havia dispensando a folga prevista e treinou normalmente. O mesmo aconteceu nesta quarta pela manhã, na reapresentação geral do elenco.

Por outro lado, o zagueiro Gómez apresentou uma fratura em dos dedos do pé esquerdo no clássico com o Corinthians, no último domingo (18). Como é comum no clube, não foi divulgado prazo para retorno.

Além do defensor, os atacantes Dudu e Bruno Rodrigues e o lateral-direito Mayke cumpriram cronograma com o Núcleo de Saúde e Performance na Academia de Futebol.

Na movimentação desta quarta, o treinador Abel Ferreira comandou duas atividades simultâneas para fazer ajustes em aspectos que tem chamado a atenção dele.

De um lado, houve um trabalho técnico com ênfase em transições e marcação. O time sofreu, nesta temporada, quatro dos sete gols nos minutos finais da partida.

Do outro lado, aconteceu um treino específico de construção ofensiva e finalizações. A falta de eficácia para definir os jogos também foi lamentada pelo comandante português após o empate com o Corinthians, no último domingo.

Brenno Costa é jornalista multimídia formado pela Universidade Católica de Pernambuco e pós-graduado em comunicação e marketing pela Estácio. Atualmente, é correspondente da Itatiaia em São Paulo. Antes, trabalhou na Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco/Superesportes e no Globo Esporte.
Leia mais