Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

‘Gols esquisitos’ chamam atenção no Palmeiras, e Abel tenta mudar cenário

Time levou mais da metade dos gols na reta final das partidas, e técnico quer fazer ajustes

O Palmeiras tem um problema defensivo recorrente nesta temporada. Quando se aproxima o fim dos jogos, a equipe fica mais vulnerável a tomar “gols esquisitos”, como o próprio técnico Abel Ferreira classificou. Foi assim em mais metade das vezes que o time acabou vazado em 2024.

Até o momento, o Alviverde viu o adversário comemorar sete vezes. Dessas, quatro foram na reta final das partidas (veja lista completa dos gols sofridos abaixo).

As últimas duas, inclusive, aconteceram no domingo passado (18), quando o Palmeiras cedeu o empate em 2 a 2 ao Corinthians, que tinha dois atletas a menos em campo.

“Nosso problema tem sido sofrer gols um bocado esquisitos. Temos que melhorar nisso também, assim como melhorar nossa eficácia ofensiva, mas temos que melhorar no aspecto defensivo”, declarou o luso.

Abel terá, pela primeira vez, uma semana livre para treinamentos. Depois de dois dias de folga, a equipe se reapresenta nesta quarta-feira (21) na Academia do Futebol. No plano de trabalho, estão ajustes para reverter esse quadro.

“Tentar replicar isso no treino, arranjar um exercício para minha equipe para estes cinco minutos finais”, disse Abel Ferreira, após o empate com o Corinthians.

O próximo jogo do Palmeiras é neste sábado (24), quando o Alviverde recebe o Mirassol, às 18h (de Brasília), na Arena Barueri, pela décima rodada do Campeonato Paulista.

Apesar da preocupação com os gols no fim, o Palmeiras é o líder do grupo B do Estadual, com 18 pontos. O time é o único invicto do certame e tem um jogo a menos em relação a maioria dos rivais.

Com essa partida em atraso a ser cumprida na próxima semana, diante da Portuguesa, a equipe pode ultrapassar o Santos, que soma 19 pontos, e assumir a liderança da classificação geral.

Os gols sofridos pelo Palmeiras em 2024

  • Novorizontino 1 x 1 Palmeiras - 1ª rodada do Paulistão
    Sofreu gol aos 51 minutos do segundo tempo
  • Palmeiras 3 x 2 Inter de Limeira - 2ª rodada do Paulistão
    Sofreu gols aos 2 minutos do primeiro tempo e aos 22 minutos do segundo tempo
  • Palmeiras 2 x 1 Santos - 3ª rodada do Paulistão
    Sofreu gol aos 24 minutos do segundo tempo
  • Santo André 1 x 1 Palmeiras - 8ª rodada do Paulistão
    Sofreu gol aos 44 minutos do segundo tempo
  • Palmeiras 2 x 2 Corinthians - 10ª rodada do Paulistão
    Sofreu dois gols aos 43 e 54 minutos do segundo tempo
Brenno Costa é jornalista multimídia formado pela Universidade Católica de Pernambuco e pós-graduado em comunicação e marketing pela Estácio. Atualmente, é correspondente da Itatiaia em São Paulo. Antes, trabalhou na Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco/Superesportes e no Globo Esporte.
Leia mais