Só nas últimas duas temporadas sob a gestão da presidente Leila Pereira, o Palmeiras conquistou seis competições, sendo dois Campeonatos Brasileiros em sequência. É com esse rótulo de time vencedor que o elenco se respalda para a retomada dos trabalhos a partir desta terça-feira (6), na Academia do Futebol, em São Paulo, de olho na sequência da temporada.
O discurso de união e foco no que no longo caminho que resta até o fim do ano ganhou ainda mais força depois que o
“Nós somos um time muito cascudo e sabemos lidar com esse tipo de situação. Ganhamos títulos e perdemos também. A nossa mentalidade é muito além de perder um título como esse. Acredito que, dentro do clube, não tem esse tipo de mentalidade de uma derrota nos pênaltis afetar a gente. Somos uma família e acreditamos um no outro”, declarou o atacante Rony.
Do lado do técnico Abel Ferreira, símbolo máximo da era recente de grandes conquistas, o caminho do discurso é o mesmo traçado pelo comandado.
“Ninguém gosta de perder, mas temos que reconhecer quando o adversário (São Paulo) tem valia. É assim que deve ser”, disse. “Vamos continuar a nossa jornada”, acrescentou.
Retomada dos treinos
O Palmeiras teve um dia de folga nessa segunda-feira (5) e retoma os treinamentos nesta terça (6), às 10h (de Brasília), na Academia do Futebol. O próximo jogo do clube é às 21h desta quinta, contra o Ituano, na Arena Barueri, pela sexta rodada do Campeonato Paulista.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.