Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Abel define Palmeiras como ‘máquina’ e pede calma em empolgação atual

Abel Ferreira comandou o Palmeiras em mais uma vitória e assumiu a liderança provisória do Campeonato Brasileiro.

Abel Ferreira comandou o Palmeiras na vitória contra o Grêmio de Renato Gaúcho

Abel Ferreira comandou o Palmeiras em mais uma vitória, dessa vez por goleada contra o Grêmio, e assumiu a liderança provisória do Campeonato Brasileiro. O técnico português aproveitou o momento para pedir calma à imprensa, definiu o Verdão como “máquina de trabalho” e analisou o momento.

“Primeiro é pedir para a imprensa: calma. Há três jogos estavam dizendo que estavámos sofrendo gols e agora somos (...) calma. Foram apenas três pontos, fruto de um trabalho intenso”, disse Abel Ferreira em entrevista coletiva, em tom de humor, no Allianz Parque.

Perguntado se o time que comanda seria uma “máquina”, o português evitou o rótulo, elogiou o trabalho e avaliou o momento de “superação” após irregularidade no início da temporada.

“Máquina para mim é trabalho. Máquina é sinônimo de trabalho, somos uma máquina de trabalho que sabe lidar com as adversidades com muito equilíbrio. Acima de tudo, peço aos jogadores que cada um trabalhe com os recursos que têm e seja a melhor versão. Os nossos torcedores vão reconhecer o trabalho e o resultado passa a ser fruto disso. São apenas três pontos e daqui três dias temos mais um caminhão de pedra para descarregar aqui”, definiu.

Apesar do amplo domínio do primeiro tempo, o Palmeiras foi castigado com gol de empate - golaço de Bitello - do Grêmio em chance rara dos visitantes.

“Os treinadores querem sempre sua equipe top, mas futebol não é isso. É irregularidade por vários motivos, condições do gramado, jogadores. Acho que fizemos um jogo consistente, uma equipe que sempre procura a baliza do adversário. Fizemos um bom primeiro tempo, futebol é eficácia e nós na primeira parte criamos 11 oportunidades, nosso adversário três e o futebol é assim. No intervalo não disse nada além para os jogadores, que mantivessem a calma e a intensidade e continuassem naquele ritmo porque seguramente iríamos criar oportunidades. Era continuar a dar o nosso melhor e fizemos na segunda parte com uma eficácia melhor e conquistamos uma boa vitória”, finalizou.

O Palmeiras direciona as atenções ao Red Bull Bragantino, em duelo pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro neste sábado, também no Allianz Parque.

Jornalista fascinado por futebol de base e análise de desempenho. Faz a cobertura de São Paulo e Palmeiras na Itatiaia após passagens por ESPN, Globoesporte.com e Band.

Ouvindo...