O Náutico vive um processo de reformulação no elenco desde a eliminação da Série C do Campeonato Brasileiro. Diante da queda precoce, ainda na primeira fase, a diretoria teve de fazer alguns ajustes. Isso porque os contratos com os atletas se encerravam, em sua maioria, em outubro.
Nessa quarta-feira (4), o Timbu divulgou uma lista com os jogadores que já deixaram o clube. No total, oito atletas não fazem mais parte do elenco alvirrubro.
São eles: os zagueiros Perema, Kaike e Joécio, os laterais Danilo Belão e Diego Matos, o volante Wendel Lessa, o meia Felipe Ferreira e o atacante Cléo Silva.
Ainda de acordo com o clube, outros atletas serão chamados nos próximos dias para selarem suas rescisões contratuais.
Náutico na Série C
Com apenas 25 pontos conquistados em 19 rodadas, o Timbu acabou a primeira fase da Série C na 9ª posição e perdeu a chance de conseguir o acesso à Série B. Apenas os oito primeiros colocados avançaram ao quadrangular final.
Renovações
Ao mesmo tempo em que decretou saídas, o Náutico também acertou renovações com alguns atletas que planeja manter para o ano de 2025.
O zagueiro Luiz Paulo, o volante Sousa, o meia Marco Antônio (emprestado ao CRB) e os atacantes Paulo Sérgio e Bruno Mezenga estão garantidos no clube para o ano que vem.
Além do Campeonato Pernambucano e da Série C, o Náutico disputará, em 2025, a Copa do Brasil e a Copa do Nordeste.