Ouvindo...

Times

Reformulação? Náutico anuncia demissão de atacante em meio à Série C

Leandro Barcia não faz mais parte do elenco alvirrubro; comunicado foi feito nesta quarta-feira (5)

O atacante Leandro Barcia não faz mais parte do elenco do Náutico. O anúncio do desligamento foi feito pelo clube nesta quarta-feira (5), por meio das redes sociais.

Contratado com um alto salário, o uruguaio sofreu com lesões e não correspondeu às expectativas. Fez apenas um gol em 17 jogos com a camisa do Timbu e vinha começando os últimos compromissos no banco de reservas.

Sua última apresentação foi no dia 25 de maio, durante a goleada contra o Remo, por 4 a 1, pela sexta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Ele não balançou as redes na ocasião.

No jogo seguinte, contra o São José-RS, Barcia ficou de fora por conta de um desconforto muscular, segundo divulgou o Timbu, que perdeu por 2 a 0, fora de casa.

Reformulação?

Essa é a quarta saída anunciada pelo Náutico em um curto período de tempo. Também deixaram o clube o goleiro Vagner, o zagueiro Matheus Santos e os atacantes Júlio César e Ray Vanegas.

Por outro lado, o goleiro Lucas Maticoli, que estava no Novo Hamburgo-RS, foi anunciado para reforçar o elenco.

O clube alvirrubro não vive bom momento na Série C. Após seis jogos, a equipe treinada por Mazola Júnior ocupa a 12ª colocação da tabela de classificação. Apenas os oito primeiros avançam à fase final.

Vale lembrar que o principal objetivo do Timbu nesta temporada é conquistar o acesso para a Série B do Brasileiro - que não veio em 2023. Diante dos maus resultados e desempenhos, Mazola tem sido pressionado pela torcida.

Próximo jogo

O Náutico volta a campo no próximo sábado (8), para enfrentar o Caxias-RS, nos Aflitos, às 17h (de Brasília), pela oitava rodada da Terceira Divisão.

O clube gaúcho está próximo à zona de rebaixamento, na 16ª posição, com 4 pontos. No entanto, em virtude das enchentes no Rio Grande do Sul, disputou apenas três jogos na competição.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é correspondente da Itatiaia na região Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM. Atua no jornalismo esportivo desde 2019.
Leia mais