Ouvindo...

Times

STJD converte pena do Náutico em doação de mantimentos para o RS; entenda

Clube estava condenado a atuar com presença apenas de mulheres, crianças e pessoas com deficiência contra o Remo, pela Série C do Campeonato Brasileiro

O Superior Tribunal de Justiça (STJD) reverteu, nesta segunda-feira (13), a pena do Náutico em uma doação para o Rio Grande do Sul. O clube, que estava condenado a atuar nos Aflitos apenas com presença apenas de mulheres, crianças e pessoas com deficiência, agora precisará destinar R$ 250 mil em mantimentos (alimentos não perecíveis, colchões, água, materiais de higiene pessoal e materiais de limpeza) para o estado gaúcho, que sofre com as enchentes.

A informação foi divulgada de forma oficial pelo Timbu. Dessa forma, todos os torcedores poderão estar presentes no estádio alvirrubro no dia 25 de maio, um sábado, para o jogo contra o Remo, válido pela 6ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

“O momento é de doar e ajudar em uma grande corrente de solidariedade ao Rio Grande do Sul. Nossa sede é ponto de coleta, de segunda a sexta, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 13h”, explicou o clube, em nota.

Entenda o caso

Após uma das organizadas do Náutico se envolver em uma briga na Arena Batistão, em Aracaju (SE), em partida contra o Confiança-SE, pela Série C do ano passado, o clube foi condenado a cumprir dois jogos com restrições de público na competição de 2024.

Dessa forma, o Timbu atuou com o estádio dos Aflitos vazio na estreia da Terceira Divisão, contra o São Bernardo. O segundo jogo, contra o Ypiranga-RS, seria restrito a mulheres, crianças e PcD’s. No entanto, o confronto foi adiado pela CBF por causa da tragédia no Rio Grande do Sul.

O clube, então, entrou com um pedido no STJD, na última quinta-feira (9), para reverter a pena em doações para o RS. O STJD acatou a solicitação.

O número de mortes causadas chuvas no Rio Grande do Sul chegou a 147, segundo o último boletim da Defesa Civil, divulgado na tarde desta segunda-feira (13). Além disso, 127 pessoas estão desaparecidas e 806 feridas. No total, 2.115.703 foram afetadas pela tragédia.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é correspondente da Itatiaia na região Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM. Atua no jornalismo esportivo desde 2019.
Leia mais